Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL CHORO JAZZ JERICOACOARA



Jericoacoara, um dos principais cartões postais brasileiros e uma das regiões mais exuberantes do mundo será em 2011 mais uma vez palco de uma semana inteiramente voltada para a música. É a 3ª edição do Festival Choro Jazz Jericoacoara que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, reunindo grandes músicos e intérpretes nacionais e internacionais. Pela intima relação que se estabelece entre o choro e o jazz, sua liberdade na execução e improvisação, o evento reúne encontros musicais a intensificar o diálogo entre as linguagens e proporcionar performances inovadoras.
Serão 6 dias de panorama musical, com renomados músicos e compositores que estão entre os instrumentistas mais representativos da cena nacional e internacional. Workshops serão ofertados aos jovens músicos e interessados em geral no dia-a-dia dos artistas de sua prática e criação As aulas terão a duração de uma semana e preveem, além dos cursos de instrumento, práticas de conjunto.
OFICINAS -  Estão programadas oficinas de violão, contrabaixo/guitarra e prática de conjunto, bateria, clarinete, pandeiro/percussão, metais (trompete e improviso no Jazz ), piano, composição canto, sax, flauta, choro e oficinas de construção de pife, e canto.O público alvo são estudantes e profissionais da música. Os cursos (quatro dias de aula) têm como objetivos específicos trabalhar aspectos técnicos de cada instrumento e sua aplicabilidade no contexto da música popular brasileira.
A apresentação dos shows é esta: 29/11- 22h – Hamilton de Holanda; 00h – Ivan Lins e Celso Viáfora. 30/11 - 22h – Nene Trio; 00h – Choro Rasgado. 01/12 -  22h – Eudes Fraga e Nilson Chaves; 00h – Luis Felipe Gama, Ana Luiza e Natan Marques. 02/12 - 18h – O Som dos meninos quietos; 22h – Bob Mintzer e Russell Ferante; 00h – Zé Menezes. 03/12 -  22h – Toninho Ferragutti; 00h – Carlos Malta com participação de João Pife. 04/12 - 22h – Ensamble Gurrufiu; 00h – Velha Guarda da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário