Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

NO BRASIL, A MAIS NOVA AERONAVE WIDEBODY DO MUNDO

A350 XWB na linha de montagem da Airbus
O A350 XWB aterrissou em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, pela primeira vez, como parte de sua Turnê de Demonstração (Demo Tour) nas Américas. A aeronave de testes de voo MSN 2  viajou  para Bogotá ontem, 9 de julho, encerrando a etapa de seu Demo Tour na América Latina, antes de seguir para os Estados Unidos.
Após a chegada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, a Airbus recebeu executivos da AZUL LINHAS AÉREAS, da TAM/LATAM e de outras empresas aéreas,  representantes de governo e membros da imprensa a bordo do A350 XWB. A Azul será uma das primeiras companhias aéreas a operar o A350 XWB, com cinco aeronaves arrendadas pela Aercap.
O A350 XWB é o mais recente membro da linha de produtos widebody, líder de mercado da Airbus. Oferecendo aos seus clientes uma redução de 25% no consumo de combustível, a família completamente nova do A350 XWB de médio porte e longo alcance inclui três versões de 276 a 369 assentos.  Para os passageiros, o A350 XWB traz novos níveis de conforto durante o voo, com uma cabine extralarga e mais espaço pessoal em todas as classes, incluindo assentos de 46 cm de largura como padrão da classe econômica..
NAS  ROTAS DA TAM -  O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, já está com suas rotas traçadas. A aeronave  tem previsão de chegar ao Brasil em dezembro deste ano e  vai realizar o seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente, voando na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA) e, a partir de abril, entre São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha).
A TAM, membro do Grupo LATAM, será a primeira companhia aérea das Américas e a quarta do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, cujas entregas estão previstas para ocorrer entre o fim de 2015 e 2019, e possui outras cinco opções de compra. 
Para que os futuros pilotos do A350 XWB estejam totalmente familiarizados com o manuseio da aeronave, eles vão cumprir cerca de 60 dias de treinamento em solo e em voo. Esses profissionais hoje operam o modelo A330 e serão designados para comandar o A350 XWB devido à similaridade (comunalidade) entre as linhas de produtos da Airbus. Essa semelhança inclusive facilita e reduz custos de operações, treinamento e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário