Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

EM ITAPIPOCA A 8ª EDIÇÃO - ATÉ AMANHÃ O FESTIVAL DE DANÇA DO LITORAL OESTE

A diversidade da dança marca o 8° Festival de Dança do Litoral Oeste - Danças Múltiplas, que começou ontem em Itapipoca, indo até amanhã, 7, numa realização da Associação de Artes Cênicas de Itapipoca - AARTI. 
Em cena, dança contemporânea, dança de salão, dança urbana, dança do coco e teatro-dança, interpretados por companhias e artistas convidados. Além de apresentações, compõem a programação performances, seminário, lançamento de livro e homenagem. 
O Festival de Dança do Litoral Oeste é um dos principais eventos de dança do Ceará, propondo-se como ação descentralizadora e democrática de circulação da dança, priorizando, sobretudo, a dança cearense na sua diversidade. Desde a primeira edição o Festival colabora para dar visibilidade à produção cultural, em especial para fortalecer o segmento da dança e para a democratização do acesso à cultura na Região do Litoral Oeste cearense.
Os municípios de Itapipoca, Trairi e Paracuru, que a cada ano se dividem como município-sede do Festival, desenvolvem há mais de 20 anos ações continuadas e permanentes em dança, no âmbito da formação técnica, pesquisa, criação, montagem, mostra e difusão. O Festival vem se desenhando como um espaço privilegiado para a confluência de troca de experiências, convívio e celebração dos afetos que articulam a arte no Ceará. 
O Seminário “O Festival” já começou com novidade, ontem, com a realização do 1º Seminário de Dança do Litoral Oeste e Vale do Curu.
ESPETÁCULOS E PERFORMANCES Este ano o Festival programou a edição com artistas convidados, em sua maioria do Ceará. A dança contemporânea está representada por: Leandro Netto Cia de Dança, com o espetáculo "Sodade". Várias outras apresentações estão na vasta programação, com apresentações de artistas cearenses e de outros estados.
O 8° Festival de Dança do Litoral Oeste é uma realização da COELCE e AARTI, numa consultoria executiva da Quitanda das Artes, coprodução Wm Cultural, produção da Cênica Difusão e Markintg Cultural, apoio cultural do Governo do Estado, através da SECULT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário