Autoridades do Skal Internacional no congresso |
O vice-presidente do Skal mundial, Rafael Juan Millan Perez, veio para os Congressos Nacional e Latino-Americano da entidade, que aconteceram em Fortaleza, e, na quinta-feira, 8, durante a solenidade de abertura, entregou diploma e anunciou que a cearense Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Brasil, havia sido escolhida como a Skalega Mundial do Ano (isto é, a mais importante presidente de clubes Skal entre os mais de 150 países neste ano de 2017).
Os dois congressos do Skal Internacional aconteceram simultaneamente em Fortaleza na mesma data, de 7 a 11 de junho deste ano: o Nacional e o Latino Americano. O primeiro reuniu os associados do Skal Brasil, hoje presente em quase duas dezenas de estados brasileiros, e o segundo, com a participação representações de uma dezena de países sul-americanos, entre os quais a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Uruguai, México
Vice presidente do Skal Internacioal Rafael Juan Millan Perez ao lado da Skalady Mundial do Ano |
Uma intensa programação foi elaborada para mostrar Fortaleza às delegações de skalegas que vieram do exterior e do Brasil para esses quatro dias de convivência sintonizados com o espírito de companheirismo Skal. “Fortaleza, com a sua tradicional hospitalidade, recebe a todos os skalegas de braços abertos e vamos mostrar-lhes tudo o que a cidade tem de bom para oferecer aos visitantes”, disse a presidente Priscila Cavalcanti.
Na quarta-feira, 7, abrindo a programação, houve Mesa Redonda sobre o "DNA da Indústria do Turismo e Eventos como fonte de desenvolvimento" e as palestras sobre "Perspectivas do Turismo até 2020", "Turismo Sustentável" e "A importância do Turismo Mundo Afora" no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel, sede dos congressos
Também aconteceu Uma Noite Portuguesa pelo “nat” da presidente Priscila Cavalcanti, que partilhou o momento com os skalegas latino americanos e nacionais presentes em Fortaleza e também os companheiros locais. A cantora Fátima Barros cantou fados e teve Quadrilhas Juninas entre as atrações.
Na quinta-feira, 8, às 9 houve o ato inaugural dos congressos com a presença de autoridades e a palestra do presidente da Embratur Vinicius Lummertz. À tarde reunião dos conselheiros dos congressos. À noite coquetel de apresentação do próximo anfitrião do congresso latino, o Panamá.
Os dois congressos prosseguiram na sexta-feira, 9, com os seguintes eventos: pela manhã Passeio de Escuna pela enseada do Mucuripe; almoço no bosque do Hotel Marina Park com entrega de presentes ao Vice-Presidente internacional, ao clube e comitê organizadores musicado por um grupo de Chorinho e com “show” de humor.
CEARÁ COMANDA O SKAL CONE SUL - No mesmo dia, às 19h30, como estava marcado, houve a solenidade oficial de encerramento dos eventos com a posse de Colombo Cialdini como presidente do Skal Latino Cone Sul. Autoridades, como os prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio, de Camocim, Mônica Aguiar, e de Caucaia, Naumi Amorim, estiveram presentes, bem como os Secretários de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, e de Fortaleza, Alexandre Pereira, que também compareceram. Lideranças de todo o “trade” do turismo marcaram presença.
Também na ocasião a jornalista Silvana Frota fez a entrega do Troféu César Cals de Turismo a diversas personalidades locais seguindo-se jantar de gala de encerramento dos eventos.
Agradecendo a presença de skalegas e skaladies locais, do Brasil e do exterior, a presidente Priscila Cavalcanti disse que o Skal Brasil e o Skal Fortaleza “sentem-se muito honrados em ter recebido a todos para essa agradável convivência de alguns dias, que o Brasil e Fortaleza em particular continuarão de portas abertas para acolher a todos esses novos amigos.”
O presidente do Skal Fortaleza, Epitácio Vasconcelos, falando aos presentes ressaltou a importância “desse convívio de alguns dias entre os irmãos latinos e brasileiros”. Pelas delegações latinas os agradecimentos foram proferidos pelo vice-presidente internacional Rafael Millan.
No sábado, os participantes tiveram um dia no Beach Park. No domingo, o retorno a seus países e Estados brasileiros de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário