Uma tela de led de alta definiçāo nas dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de altura, (18 metros) permite a interaçāo de elementos virtuais que representam o Agro Brasileiro , animais e plantas.
Além de aproximar o público urbano do universo rural, a ação de realidade aumentada, que começou em um shopping de Brasília, no mês de fevereiro, já passou também para Manaus e Porto Alegre e está no Shopping IGUATEMI, em Fortaleza, desde o último dia 3, ali ficando até o próximo domingo, na Praça do elevador panorâmico.
A açāo de realidade aumentada tem outro papel importante: mostrar o trabalho que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolve há 25 anos no Brasil. Com a ação de realidade aumentada, o SENAR leva o campo para a cidade, com a tecnologia que proporciona a interatividade das pessoas com imagens virtuais. O mundo real e o virtual se misturam na projeção de figuras de animais e plantações em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em um telão separado, passa a sensação de se estar no ambiente de uma fazenda.
A mostra faz parte da campanha “Uma janela para o futuro”. Outras capitais do Brasil deverão receber a tecnologia de realidade aumentada nos próximos meses.
SENAR NO CEARÁ - No Ceará, o SENAR- CE comemorou este ano 24 anos, criado que foi no dia 22 de abril de 1993, para oferecer capacitação ao homem do campo e seus familiares. Ofereceu gratuitamente nesses 24 anos 20.717 eventos (cursos) atendendo a 190.380 mil produtores, com uma média de 18 participantes por turma e uma carga horária de 826.461 horas/aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário