Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O CEARÁ AUSENTE? - REUNIÃO NA FORNATUR PARA DEBATER O TURISMO

Com objetivo de movimentar o turismo, e, por conseguinte, a economia, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, que também é presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), reuniu secretários de turismo de todo o Brasil para discutir temas sobre o setor, na última terça-feira (26), em São Paulo.
Na ocasião, os secretários e representantes levantaram proposições para o fomento do Cadastur. O Ministério do Turismo, órgão responsável pelo projeto, apresentou atualizações e inovações que deverão ser entregues a todos os estados em março de 2018. O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico, que garante vantagens e oportunidades de negócios para os cadastrados.  É a principal ferramenta de consulta para os turistas que visitam nosso país.
Outro tema importante foi a discussão sobre a modernização da Lei Geral do Turismo, que levanta pontos como a redução das diárias dos hotéis, realização de parcerias entre o Ministério do Turismo e a Embratur com iniciativas privadas para ações de marketing, alteração do conceito de meios de hospedagem para contemplar albergues e hostels, entre outros temas.  Além apresentar pontos sobre a Lei de Incentivos Fiscais para o Turismo, outros temas foram debatidos entre os presentes.
“Os encontros do Fornatur são sempre muito produtivos. Estamos constantemente debatendo e propondo soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas em todas as regiões do país. Os estados estão unidos em prol do turismo. Agora é trabalhar para transformar tudo o que tem sido discutido em realidade. Na próxima reunião vamos tratar a legalização dos cassinos e o modelo ideal da nova Embratur. Dois assuntos importantíssimos para o desenvolvimento das atividades turísticas no País”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Estiveram presentes na Reunião do Fornatur os representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário