Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS - EMPRESÁRIOS ACREDITAM NO BOM DESEMPENHO DO TURISMO

Na quarta-feira (31), aconteceu no auditório da ADECE - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, a 53º Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Eventos do Ceará, conduzida pela Presidente Enid Câmara de Vasconcelos. A reunião, da qual participam vários representantes das entidades ligadas ao setor turístico iniciou as atividades, tendo como pauta, o planejamento estratégico para o ano de 2018, colhendo as sugestões de cada entidade, já que o setor segue otimista com a perspectiva de crescimento de 6%.
A primeira reunião do ano de 2018, contou a presença do Secretário em Exercício do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, que destacou o projeto elaborado pela Prefeitura de Fortaleza para revitalização da Praia de Iracema, que prevê transformar o espaço e facilitar ainda mais os negócios com foco no turismo, e as ações que serão promovidas pela SETFOR neste ano. Regis Medeiros, Presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, esteve presente e apontou as ações da gestão pública como fator importante para o crescimento do turismo na Capital. Anya Ribeiro, representando a Associação Cearense de Turismo no Espaço Rural (ACETER) enfatizou a necessidade de inter – relação  das câmaras setoriais para o desenvolvimento sustentável do Ceará, como também de uma maior preparação de toda a cidade de Fortaleza para receber bem os turistas, após a vinda da Fraport e do hub da Air France/KLM-Gol. 
Em seu pronunciamento, a presidente da CSEventos, Enid Câmara, ressaltou a  necessidade de fomentar o turismo de negócios na capital cearense e ainda frisou que a comunicação é um grande gargalo do setor. É necessário uma comunicação mais eficiente com o Estado, o Governo, e criar uma comunicação integrada da Câmara. Afirmou ainda, que apesar do PIB do setor ser considerável, ainda não tem força política para reivindicar uma campanha, para fazer promoção do turismo de negócios. “O turismo de eventos só cresce. O Ceará é o destino de negócios no Brasil e isso precisa ser divulgado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário