Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2018

CALEIDOSCÓPIO 01/06/2018

CORIFEUS DO QUANTO PIOR,  MELHOR – Depois de uma semana em que o povo brasileiro se viu a braços com, talvez, a maior crie da sua história, por conta da paralisação dos caminhoneiros, parece que tudo marcha, lentamente,  para uma regularização do seu cotidiano. Tivemos que pagar dura conta, em todos os sentidos. O Movimento, inicialmente quase totalmente apoiado pela população, pois justa era a reivindicação dos grevistas, dias após dias foi perdendo forças. O fraquíssimo e repudiado Presidente da República acenou com medidas que foram ao encontro do que os grevistas pediam, mas está numa encruzilhada perigosa para implementar estas medidas. De qualquer forma, ninguém mais suportava o caos em que o país se viu metido. Os caminhoneiros se conformaram com o pouco que lhes foi oferecido, pois seu movimento era arma de dois gumes. A falta de combustíveis por conta do fechamento dos postos de venda teve consequências catastróficas.  Quase tudo ficou paralisado. Mas os corifeus do quanto pior, melhor tentaram e ainda tentam que a balburdia continue. É uma gentalha que só se satisfaz quando o circo pega fogo, apoiada por partidos e políticos frustrados, quase sempre envolvidos nas falcatruas que nos conduz ao buraco. As eleições para renovação dos Poderes de República estão às portas. A greve dos caminhoneiros serve para uma análise serena e profunda de quem devemos votar.
GOVERNAR É ABRIR ESTRADAS – Há mais de um século, Washington Luís cunhou o “slogan”  -  Governar é abrir estradas – De fato, nos seus mandatos de prefeito de Batatais, de Presidente de São Paulo e Presidente da República ele se notabilizou pela construção  de novas rodovias, entre as quais atual BR-040, Rio/Belo Horizonte, inaugurada em 1928, esta a primeira rodovia asfaltada no Brasil. No seu mandato, Juscelino fomentou a indústria automobilística. Dai em diante, hajam estradas e automóveis, caminhões e outros veículos circulando pelos mas longínquos recantos brasileiros. Exageraram na dose e deixaram de lado as ferrovias e os caminhos marítimos, vias normalmente usadas para o escoamento das safras para os grandes centros.  Não seria o momento, com a lição da greve atual do caminhoneiros, de se voltar a usar mais efetivamente trens e navios para que os produtos cheguem aos postos para exportação e abastecimento das cidades? O momento serve para reflexão de quem de fato quer ver um Brasil grande 
70º ANIVERSÁRIO DA COSTA CRUZEIROS -   A Costa Cruzeiros celebrou o seu 70º aniversário com uma viagem especial dedicada aos membros do CostaClub, seu programa de fidelidade. Cerca de 3.000 hóspedes de 18 países diferentes foram escolhidos para uma viagem de 12 dias a bordo do navio Costa Pacifica em um itinerário que percorreu os lugares mais bonitos do Mediterrâneo.
O chef de confeitaria, o francês Christopher Adam (FOTO), foi a atração principal da grande festa de celebração. Já o chef Bruno Barbieri, comandou um espetáculo gastronômico, no qual hóspedes CostaClub puderam preparar alguns dos famosos pratos de Barbieri..
Outro importante destaque do cruzeiro foi o show da norte-americana Gloria Gaynor. No teatro do Costa Pacifica, a artista cantou seus principais sucessos, incluindo "I Will Survive" and "Never Can Say Goodbye". O ponto alto da comemoração dos 70 anos foi o corte do bolo pelo presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba. 
O próximo cruzeiro dedicado aos membros CostaClub parte no dia 20 de abril de 2019 a bordo do Costa Mediterranea. O navio terá embarque de Amesterdã (Holanda) para uma viagem de 16 dias rumo a Grã- Bretanha e a Irlanda. O roteiro visitará ainda os destinos de Londres, Dublin, Belfast, Liverpool, Edimburgo e Newcastle.
FOZ É A 3ª - Foz do Iguaçu subiu uma posição e agora ocupa o 3º lugar no ranking anual da ICCA (International Congress and Convention Association de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. No levantamento, com base nos eventos sediados em 2017, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Desta vez, Foz ficou à frente de Brasília que em 2016 apareceu na terceira colocação e agora passou para a quarta posição. Em 2017, a cidade paranaense melhorou seu desempenho e a situação se inverteu. 
A ICCA classifica os eventos internacionais que sejam itinerantes, acima de três edições e com o mínimo 50 participantes. Outro critério é que o evento precisa ter perfil associativo, isto é, realizado por uma entidade. No ano passado, Foz recebeu 15 eventos nos padrões estabelecidos pela ICCA.
Ainda de acordo com o ranking da ICCA, o Brasil agora ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina. Em 2017, o país recebeu 237 eventos; em segundo lugar está a Argentina com 199 eventos realizados; e em terceiro lugar aparece o México, que recebeu 198 eventos.
BATE-PAPO NA FEIRA LGBT - Ontem, a partir 10h da manhã e até as 22h, durante na Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, houve o 3º Bate-papo com Autores/Editoras de Literatura LGBT na tenda de Literatura LGBT. Idealizado pelo jornalista e escritor LGBT premiado Fabrício Viana, o 3º bate-papo contou com uma tenda onde diversos autores/auditoras estiveram expondo, vendendo e conversando sobre sua produção literária LGBT. 
Com um público aproximado de 200 mil pessoas, foi uma grande oportunidade para que todas as pessoas apaixonadas por livros com temática LGBT conhecessem seus autores, editoras e comprassem seus romances, crônicas, poesias, livros de não ficção, livros eróticos, entre outros gêneros literários e ainda conversar com seus autores/editoras preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário