Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

TURISMO CEARENSE: MERECEU, A GENTE ELOGIA

Nosso artigo, nesta semana, é fruto do que foi divulgado, no jornal on line, Rota do Sol Turismo, cujo diretor-editor é o amigo abrajetiano e da Conjotur (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet-Ceará - e Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo), José Carlos de Araújo. Sem falsa modéstia, fazemos parte, também, dessas duas entidades. 
Isto escrito, vamos ao que interessa, porém, antes uma observação: sempre é recomendável e não ofende ninguém difundir fatos positivos e que contribuem, para levar, mundo afora, o que o Ceará tem de belo, útil e agradável, em se tratando de turismo, para oferecer à sua população e aos turistas. 
Reportamo-nos, portanto, à louvável iniciativa da Secretaria do Turismo do Ceará, tendo à sua frente, o atuante secretário Arialdo Pinho, e seus auxiliares competentes, ou seja, começar, no dia 1º de outubro de 2019, a divulgar o Estado do Ceará em grandes cidades da Europa. Destaque-se, ainda, a capital francesa (Paris), a denominada “Cidade Luz”, onde o Ceará esteve presente, na Feira de Turismo- IFTM Top Resa, encerrada no dia 4 de outubro de 2019. 
Frise-se que, no dia 3, do mês em curso, o evento foi em comemoração aos 100 anos da companhia aérea KLM, que mostrou ao público seus principais destinos, no mundo, dentre os quais o Ceará. Durante supracitada promoção, o público conferiu e elogiou o que o Estado tem de melhor, a exemplo das ensolaradas as praias, de seus mares de águas tépidas e barracas de praias, além dos atrativos serranos, da gastronomia (pratos regionais) e do criativo e variado artesanato.
Dentro da programação, a empresa Globalia realizou um “brunch” (café da manhã reforçado que engloba almoço), objetivando apresentar, a agentes de viagens, o novo destino da Air Europa Fortaleza. Isso, para o público especializado poder conhecer mais o destino e, assim, ofertar, com qualidade, os atrativos do Ceará-Turístico. Acrescente-se que o grupo ofereceu um almoço, na cidade de Fortaleza, com o intuito de lançar os voos, cujo início está previsto para dezembro vindouro. 
Mas, a Setur não se contentou, apenas, em divulgar o potencial turístico cearense na capital francesa. Indo mais além, marcará presença, de 9 a 11 de outubro de 2019, na TTG Rimini, na Itália. Já no dia 15/10/19, será a vez de o evento realizar-se na bela cidade italiana de Milão. Agora, transcrevemos o que disse o secretário Arialdo Pinho: “Todo esse trabalho de divulgação do Estado do Ceará é importante, para manter os voos cheios e continuar os bons resultados no Turismo do Ceará”. 
É isso, aí, secretário Ariado! Como sempre escrevemos, em nossos artigos, TURISMO, QUE NÃO SE DIVULGA, ESCONDE-SE. E acrescentamos: O TURISMO DO CEARÁ DEVE PERMANECER SEMPRE EM REDE E NA REDE, TOMANDO EMPRESTADO O PENSAMENTO DO AMIGO E EMPRESÁRIO DO TURISMO, o eficiente Vadis da Silva. Parabéns aos que se esforçam, para disseminar, por aí afora, as belezas naturais, as artificiais e a cultura do povo cearense. Agora, uma advertência: o êxito de hoje não garante o de amanhã. É sempre aconselhável inovar nas ações turísticas. Ótimo fim de semana, caro (a) leitor(a). Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário