Afora as monumentais festa do Círio, o calendário paraense de outubro está ainda mais rico com o Festival Internacional de Dança da Amazônia, o FIDA, que chega à sua 21ª edição recebendo grandes referências das sapatilhas mundiais e que apresenta como destaque na sua programação a palestra “Vida de Bailarina”, de Ana Botafogo, que vai encontrar o público paraense no dia 25 próximo, último dia do festival, às 9 horas, no Teatro Estação Gasômetro.
No encontro com os fãs, bailarinos ou não, Ana Botafogo compartilhará sua trajetória profissional e apresentará conceitos básicos para quem sonha com os palcos nacionais e internacionais. Ela vai dar detalhes do dia a dia de um bailarino -amador ou profissional- desde a rotina das aulas e ensaios até a preparação para grandes espetáculos.
HOMENAGEM AO CÍRIO - Além da participação de Ana Botafogo no festival, um dos pontos altos do evento é o espetáculo “A fé de um povo”, balé principal com coreografia da equipe Clara Pinto e Fábio de Mello que homenageará o Círio de Nazaré. O balé mistura o clássico e o contemporâneo, e tem trilha regional, com destaque para o sucesso “Eu sou de lá”, de autoria do padre Fábio de Melo exclusivamente para a cantora Fafá de Belém.
O espetáculo será dançado pela Cia de Danças Clara Pinto e alunas da Escola Clara Pinto no dia da abertura do festival, na noite do próximo dia 21, às 19h30, no Teatro da Paz, e também no encerramento do evento, no dia 25.
CONVIDADOS ILUSTRES - Entre os convidados confirmados estão Cícero Gomes e Karen Mesquita, primeiro solistas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Carlos Pinilos e Filipa de Castro, primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, de Lisboa/Portugal; Maximiliano Iglesias e Larisa Hominal, primeiros bailarinos do Teatro Colón, de Buenos Aires/Argentina.
O Festival Internacional de Dança da Amazônia será aberto no próximo dia 21, às 19h30, no Teatro da Paz, e continua até o dia 25, com espetáculos, mostras e extensa programação cultural. O festival é uma realização das escolas de dança Clara Pinto, com patrocínio da Oi
Nenhum comentário:
Postar um comentário