Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

UMA PENA, NÃO VAMOS AO 26º FESTURIS

Jornalista Antônio José 
Um dos eventos nacionais do qual gostaríamos muito de participar acontecerá de  6 a 9 de  novembro próximo, na cidade de Gramado-RS, o 26º Festuris. Por que esta vontade ainda não se concretizou? É até difícil explicar a razão maior de permanecer dela ausente, embora sua divulgação ocorra meses antes da abertura solene.
Este ano, a vontade aflorou, com mais intensidade, de presenciar uma festa, em plagas gaúchas, promovida por Marta Rossi e uma equipe competente de assessores. Para o evento, são convidados profissionais do trade turístico brasileiro e internacional, sem falar da imprensa, de modo geral, que, a cada ano, coloca-o em evidência, pois o sucesso é garantido e sempre supera os anteriores em tudo: organização, número de participantes (mais de 20 mil), programação técnica e social etc.
Mas, a nossa vontade este ano foi abortada mesmo pela escassez de meios de hospedagem, em Gramado, (podíamos ter feito reserva com muita antecipação), vez que a cidade recebe grande fluxo de visitantes e muitos turistas ficam em municípios vizinhos. Não deu para reservar apartamento em Gramado e na vizinha Canela.
Este ano, não sendo possível comparecer ao evento, deixamos de nos enriquecer, em termos de conhecimentos, na área, pois, de acordo com a programação, assuntos de interesse para jornalistas e empresários do ramo serão explanados por renomados especialistas do segmento turístico.
O Congresso, realizado pela organização do 26º Festival do Turismo de Gramado, tem por objetivo expor os temas e tendências mais pertinentes do mercado do turismo, além de proporcionar um espaço para capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais do trade turístico.
O Festuris, na verdade, proporciona, ainda, um espaço, para Wokshops e Capacitações, direcionados aos expositores da feira, para que possam qualificar seus parceiros e aproveitar a oportunidade, para expor também sua marca ao público participante da feira de negócios.
Bem! Frustrado por não irmos, este ano, ao 26º Festuris, desde já, assumimos o compromisso de, em 2015, dele participar e, depois, visitar os familiares, residentes na capital de São Paulo, muitos deles paulistanos. No próximo Festuris, queremos irmanar-nos aos colegas de imprensa, principalmente os da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet – para nos confraternizar e pôr os assuntos em dia.
Ressalte-se que, segundo divulgado pela mídia nacional, o Festival do Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão.   Afirmam os organizadores e participantes que uma das razões, para o crescente sucesso da feira, é a sua segmentação por nichos de mercado.
Antônio José de Oliveira - Vice-presidente da Abrajet-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário