Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

OUTONO É NA ROTA ROMÂNTICA

José Mello D'Avila
Editor de Turismo
Esta estação do ano, outono, é a que mais combina com a programação cultural , gastronômica e de lazer da Rota Romântica, na Serra Gaúcha. O convite para visitá-la está feito. Aproveite!
Quando o colorido das flores começa a se misturar com os tons terrosos das folhas das árvores, um novo espetáculo de cores inicia na Rota Romântica. É o outono chegando para deixar o roteiro ainda mais romântico e proporcionar a cada curva uma nova emoção.
Localizada entre a planície do Vale dos Sinos e o planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica é composta por cidades com uma charmosa arquitetura alemã, ruas e jardins sempre floridos, paisagens encantadoras, culinária farta, rede hoteleira aconchegante e rodeada por plátanos, árvore símbolo do roteiro e que proporciona um colorido especial nesta época.
Mas a partir de agora, todos os caminhos que levam às cidades da Rota Romântica serão ainda mais encantadores. As estradas, emolduradas por plátanos, agora estarão recheadas de folhas amareladas, alaranjadas e avermelhadas formando tapetes coloridos que proporcionam verdadeiros espetáculos a cada passar de carro ou com o vento frio que começa a soprar, anunciando a chegada do inverno.
As 14 cidades que compõem o roteiro, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, preparam eventos e atrações especiais visando proporcionar aos visitantes momentos únicos e apaixonantes.
A rede hoteleira equipada com lareiras e os restaurantes com cardápios especiais para o frio estão prontos para o início da temporada de frio.
Os atrativos turísticos, sempre vistosos, começam a receber centenas e milhares de turistas que buscam as agradáveis sensações e experiências do friozinho do outono e, logo mais, do inverno.
Informações sobre eventos, rede hoteleira e gastronômica podem ser obtidas no site www.rotaromantica.com.br ou no facebook.com/rotaromantica.rs.(Fonte: Jorn. Vanessa Birk)
 jcmellodavila@cszonasul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário