Na próxima semana, entre os dias 15 e 19, estarão reunidos em Aracajú, Sergipe, os jornalistas especializados em turismo, participantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET, respeitado órgão às vésperas dos 60 anos de fundação.
O tema deste 34º Congresso Nacional da Abrajet será “Turismo e Sustentabilidade”, a ser desenvolvido pelo palestrante Alexandre Garrido, após o que ocorrerá discussão em painel. Antes, porém, na manhã do dia 16, haverá a Abertura Oficial do evento pela presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone, com a presença de autoridades sergipanas, entidades do “trade” turístico local e nacional e dos jornalistas congressistas.
Na parte da tarde e começo de noite deste primeiro dia de atividades, os congressistas visitarão a cidade de Estância e, na volta, em Aracajú, assistirão à apresentação do “Barco de Fogo”.
TEMAS POLÊMICOS – Na manhã e tarde da quinta-feira, 17, os congressistas estarão participando da reunião do Conselho Nacional e da Assembléia, ambos os encontros esperados dos mais ativos e polêmicos, pois envolvem temas bastante contestados por expressivas Seccionais estaduais da entidade. Um deles, sem dúvida, é o que envolve a pretensão da atual presidente de prorrogar o seu mandato, mesmo inda faltando um ano para o término deste sua segunda representação, assunto não previsto nos Estatutos. Certamente, também serão alvo de acaloradas discussões questões que envolvem prestação de contas, inclusive da Diretoria Nacional.
MAIS VISITAS – a partir das 15h30 do dia 17, os congressistas farão visita ao Oceanário, onde assistirão a um show artístico e irão uma feira de artesanato. No dia 18, irão a São Cristóvão, onde visitarão o Centro Histórico. À tarde, estarão em Laranjeiras. À noite, haverá o jantar de encerramento do Congresso.
APOIO – Para a realização deste XXXIV Congresso Nacional da Abrajet Nacional, louve-se o trabalho da Seccional da entidade local, através do presidente, Nairson Socorro. Também o apoio de muitas organizações sergipanas como o Aracaju Convention & Visitores Bureau-AC&VB, a ABIH/SE; o governo de Sergipe, através da SETUR; as secretarias de Turismo e a da Comunicação da Prefeitura de Sergipe; as prefeituras municipais de Estância, Canindé de São Francisco, São Cristóvão e Laranjeiras, afora outros órgãos que fazem parte da cadeia produtiva de turismo de Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário