Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

AÇÕES DE INFRAESTRUTURA REFORÇADAS - O CEARÁ AGUARDA NOVOS INVESTIDORES E MAIS TURISTAS

O planejamento das ações para melhorar a infraestrutura do Ceará e, assim, receber novos investidores e mais turistas marcou o segundo dia de reunião do governador Camilo Santana com os secretários e presidentes dos órgãos vinculados, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial. “O nosso Estado vive um grande momento de internacionalização de investimentos. Por isso, estamos criando todas as condições necessárias para receber novas empresas e mais turistas, que certamente vão aumentar com o novo HUB da Air France/KLM e GOL”, citou Camilo Santana.
Os membros do Governo, através do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), traçaram definições estratégicas para que o Estado continue a construir cenário favorável ao desenvolvimento econômico. Durante o encontro, foram tratados assuntos como novas estradas e projetos para a capacitação de pessoal e melhoria dos serviços em todo o Ceará. “Temos mais de 1000 quilômetros de rodovias sendo construídas, pavimentadas ou duplicadas. Vamos dar toda infraestrutura necessárias para receber bem os turistas que visitarão o estado”, complementou o chefe do Executivo.
INVESTIR E DESBUROCRATIZAR - Ao longo dos debates e levantamento de informações, os gestores firmaram compromisso para que, através da conclusão de obras, seguimento de ações, negociações e mais políticas públicas, o Estado evolua em todas as áreas e se fortaleça como o local ideal para movimentações econômicas, industriais, turísticas, dentre outras.
Áreas prioritárias como Segurança, Saúde, Educação e Infraestrutura Hídrica também foram amplamente debatidas no sábado, durante o segundo dia de MAPP. Diante do quadro da seca mais severa da história do Estado, o Governo do Ceará tem se empenhado nos últimos anos em garantir investimentos para reforçar a infraestrutura hídrica dos municípios cearenses. A medida envolve série de ações de contingência, como aquisições de equipamentos para perfurar poços profundos, adaptar novas fontes de água para a população, recursos de dessalinização, dentre outras.
O monitoramento dos planos de governo será intensificado no corrente ano na área de Segurança Hídrica. Serão mais ações estruturantes, de médio e longo prazo, como também elaboração de novas políticas. “O governador nos cobrou agilidade para começar a planta de dessalinização, por exemplo. A Cagece deverá receber os estudos em abril. Em maio e junho deverá ser licitada obra”, adiantou.
MONITORAMENTO DE AÇÕES -  Na última sexta-feira (19), o Governo deu início às reuniões de monitoramento de ações. O destaque do primeiro dia de programação ficou por conta da apresentação de balanços dos principais dados de 2017. A temática do equilíbrio econômico do Ceará serviu de ponto de partida para diversas pautas discutidas no evento.
O balanço de 2017 apontou o Ceará mais uma vez como o Estado mais equilibrado financeiramente e o que mais investe. No ano passado, foram investidos cerca de R$ 2,48 bilhões em ações estaduais, superando 2016, quando o valor chegou aos R$ 2,1 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário