O hangar e o centro técnico da TAM Linhas Aéreas no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, serão inaugurados no próximo dia 26, às 10h. Denominado Centro de Manutenção e Operação de Aeronaves Executivas, o equipamento empregará diretamente cerca de 150 pessoas na assistência técnica helicópteros e aviões executivos. O Centro foi captado pelo Governo do Estado Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), e recebeu investimentos de R$ 15.167069,98.
A base operacional atenderá aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Será ele maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.
Aeroporto está apto a receber voos.
O Aeroporto Dragão do Mar foi inaugurado em agosto de 2012 e foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) em maio deste ano. A pista de pouso e decolagens possui 1,8 mil metros de extensão por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152 metros por 90 metros.
Entre pista, Terminal de Passageiros e Serviços (TPS), pátio de estacionamento, área de taxiamento, equipamentos, obras complementares e hangar e centro da TAM foram investidos R$ 40.929.298,22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário