Reunião em busca soluções |
A respeito do “imbróglio” que envolve barraqueiros da Praia do Futuro, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu na sexta-feira última, 28, com representantes do “trade” turístico de Fortaleza e da Associação das Barracas da Praia do Futuro, com objetivo de procurar uma solução para o caso, atendendo a todos os envolvidos na questão: Patrimônio da União, Ministério Público Federal no Ceará e barraqueiros.
Roberto Cláudio destacou no encontro que a Prefeitura fará parte do fórum que vem sendo proposto pelo MPF-CE para discutir a questão das barracas, por meio das secretarias de Turismo e da Procuradoria Geral do Município. “Vamos criar um grupo de trabalho envolvendo mais de 30 instituições, ligadas ao planejamento urbano e à economia da cidade, para apresentar ao fórum uma proposta técnica de padronização e ordenamento das barracas da Praia do Futuro”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário do Turismo do Município, Alexandre Pereira, o espaço se apresenta como uma boa alternativa para a busca da permanência regulamentada das barracas e o reordenamento da Praia do Futuro e, com isso, a manutenção de importante equipamentos de turismo da Capital..
Para Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, a ação possibilitará a concretização de anseios antigos dos empresários.
Entre as instituições que farão parte do grupo de trabalho estão o Sebrae-CE, a Federação das Indústrias do estado do Ceará (FIEC), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE), o Fórum do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário