Waldy Sombra , Indira Guimarães, Circe Jane, Bruno Herbert e Régis Medeiros |
Com o tema principal a comemoração do Dia do Profissional de Eventos, aconteceu, na manhã de anteontem, 3, no Teatro Celina Queiroz, da UNIFOR, a primeira edição do ENCEPE, uma mesa redonda que teve como tema “Eventos como geração de riquezas”.
O ENCEPE surgiu de uma parceria entre a Abeoc, Sindieventos e Convention Bureau, com o fim de concretizar um grande e antigo desejo: valorizar e fomentar o Profissional de Evento, colocando-o a frente do mercado de trabalho e tornando-o um profissional de excelência. Foi idealizado, planejado e executado pelos alunos do 1º semestre da Graduação Tecnológica em Eventos, da Universidade Fortaleza – UNIFOR,
Os debates deste 1º ENCEPE contaram com a participação de 6 profissionais ligados direta ou indiretamente ao ramo de eventos. Estiveram em pauta as seguintes ideias: Eventos como geração de riquezas - Regularização da data chave do dia do profissional de eventos no Ceará. Na ocasião do evento, houve a divulgação e promoção do livro Recepcionista de Eventos: o Ser, o Saber, o Fazer, de Inês Montenegro.
Intuito do Encontro: celebrar o Dia do Profissional de Eventos; reunir a maior quantidade de profissionais da área e pessoas ligadas direta e indiretamente ao ramo; agregar valor a alunos de cursos profissionalizantes e tecnológicos da área de eventos; propor a regularização da data de 30 de abril como dia oficial do Profissional de Eventos no Ceará. Além do mais, incluir propostas de responsabilidade ambientais e sociais, combate ao preconceito, acessibilidade e solidariedade.
Sobretudo, o ENCEPE buscou promover a data de 30 de abril, quando se comemora oficialmente o Dia do Profissional de Eventos em São Paulo e conquistar sua regulamentação o Estado do Ceará - Proposta encaminhada à Assembleia Legislativa pelo Sindieventos CE e aguarda aguardando a tramitação.
O palestrante foi Bruno Herbert - Presidente da UNEDESTINOS, tendo como debatedores Circe Jane Teles da Ponte (pres. do Sindieventos e CETUR CE); Rafael Bezerra (Pres. ABEOC CE; Régis Medeiros (Pres. FCVB); e Waldy Sombra (pres CLCVB). Mediadora: Profa. Indira Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário