Algumas das principais atrações turísticas de Pernambuco estarão expostas para o público que frequenta o metrô de são paulo, em novembro. a secretaria de turismo, esportes e lazer do Estado, por meio da Empetur, realizará uma campanha na Estação Paulista da Linha Amarela, uma das mais movimentadas da capital. Durante a ação, que acontece até 12 de dezembro, seis vagões terão os interiores adesivados com os temas Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Praia dos Carneiros, Carnaval do Recife e São João. Além disso, a própria estação será ilustrada com nossos destinos.
Além da decoração, os vagões também contarão com uma equipe de promotores vestidos de acordo com o tema de cada destino. No vagão Fernando de Noronha, serão mergulhadores e surfistas; no de Porto de Galinhas, turistas com roupa de praia; no da Praia dos Carneiros uma família e um casal fazendo selfies em frente à Igrejinha; no de Olinda, fantasiados para o período de Carnaval; no do São João, vestindo roupas típicas do período Junino, e no do Carnaval do Recife será mostrado o Galo da Madrugada e seus foliões.
Também haverá uma intervenção com a adesivação do Túnel Angélica, localizado na estação Paulista da Linha Amarela, explorando os 04 principais destinos indutores com os temas: Fernando de Noronha, Carnaval de Recife, Porto de Galinhas e Olinda. Promotores vestidos de acordo com cada cenário convidarão as pessoas para tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #DescubraPernambuco e distribuirão brindes durante a ação
PROMOÇÕES NO NORDESTE - A partir desta sexta-feira (17), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, realiza a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em seis capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió, Natal e São Luís). A atividade será realizada simultaneamente nas cidades escolhidas nos dias 17, 18, 19, 23, 24 e 25 de novembro.
A ação consiste em uma blitz nos lugares mais badalados das cidades, além de agências e operadoras de turismo, promovendo e divulgando Pernambuco de forma leve e divertida. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmidias (mídias móveis), distribuindo brindes e abordando o público presente com plaquinhas do Descubra Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais, utilizando a hashtag #DescubraPernambuco.
“A escolha das cidades não foi aleatória. Levamos em consideração o perfil do turista que visita Pernambuco. De acordo com nossas pesquisas, 20% dos turistas nacionais que vêm ao Estado são provenientes da região Nordeste. O projeto também tem como objetivo de incentivar o turismo de “vizinhança”, de uma forma criativa, com estratégia de chamar atenção do público e com isso, gerar mídia espontânea, despertando o desejo de viajar para Pernambuco”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário