Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

CEARÁ E ANAC ACERTAM - EM SETEMBRO, FÓRUM INTERNACIONAL DE AVIAÇÃO EM FORTALEZA

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, José Ricardo Botelho esteve na semana passada com o governador no Palácio da Abolição, ocasião em que foi fechada parceria para a realização, em setembro próximo, de um fórum internacional de aviação, no Centro de Eventos do Ceará. O evento será o “IWAF: ICAO World Aviation Forum”, que congrega administradores de aeroportos do mundo todo, companhias aéreas, agentes do setor, órgãos reguladores, companhias de turismo e operadores. Será a primeira vez que o fórum acontecerá fora de Montreal, no Canadá. A International Civil Aviation Organization (ICAO) é uma agência especializada das Nações Unidas na área da aviação. Participaram também da reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, e o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.
Durante a visita houve conversas sobre uma parceria entre a empresa alemã Fraport e o Aeroporto de Fortaleza e fortalecimento das expectativas de novos voos e oportunidades para o Ceará. 
NOVOS VOOS - Com o hub Air France-KLM e GOL, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, será centro de conexões aéreas internacional, com voos diretos para Paris (França) e Amsterdã (Holanda). Além dos que já existem no Ceará, serão mais 26 voos ofertados, sendo 21 da Gol diariamente e cinco do Grupo Air France-KLM por semana. Três destas viagens terão como destino Amsterdã, operados pela KLM, e dois à cidade de Paris, operados pela Joon, nova empresa da Air France.
CENTRO DE CONEXÕES - As empresas Air France, KLM e Gol confirmaram no dia 25 de setembro de 2017, em São Paulo, que a capital cearense foi escolhida para sediar o centro de conexões das companhias no Nordeste.
De acordo com o Grupo Air France-KLM, a escolha de Fortaleza se deu pela proximidade com a Europa e pela posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste. O potencial de desenvolvimento da economia, do turismo e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, também foram apontados como fundamentais para a escolha da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário