Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

QUALIFICAÇÃO EM TURISMO E HOSPITALIDADE - BOLSISTAS BRASILEIROS IRÃO ESTUDAR EM CENTROS INGLESES

O lançamento do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, uma parceria do Ministério do Turismo com a Associação de Faculdades (AOC – Association of Colleges), do Reino Unido, aconteceu na terça-feira última, 23. O evento foi realizado no Consulado Britânico do Rio de Janeiro e contou com a presença do Cônsul-Geral, Jonathan Dunn, do secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e da gerente internacional da Associação de Faculdades do Reino Unido, Ayesha Williams.
O projeto enviará em novembro vindouro  50 bolsistas brasileiros para estudarem em cinco centros universitários britânicos de excelência. As bolsas de estudo incluem seguro-saúde, auxílio deslocamento e pagamento das taxas escolares. O público-alvo do projeto são estudantes maiores de 18 anos que querem melhorar os seus conhecimentos na área de turismo e hospitalidade, e principalmente, o nível de inglês. Além do Reino Unido, o Governo Federal também fez parceria com Faculdades na Espanha.
“Eu espero sinceramente que esse projeto seja um grande sucesso e que essa parceria cresça e se fortaleça no futuro” disse Jonathan Dunn. Esse não é o primeiro projeto de cooperação entre Brasil e Reino Unido na área de educação. O programa Ciência Sem Fronteiras e o Chevening são parcerias bem-sucedidas entre esses dois países.
Grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas são ótimas oportunidades para o setor de turismo e hospitalidade do Brasil. Com esse pensamento, o Ministério do Turismo e o Ministério de Cultura, Mídia e Esportes do Reino Unido desenvolveram o “Intercâmbio em Turismo”, que tem como principal objetivo melhor atender a demanda de turistas no país. “O Reino Unido é um país de excelência no setor e recebeu 31,2 milhões de turistas em 2013. O Brasil, nesse mesmo ano recebeu 6 milhões, mas queremos atrair cada vez mais”, disse Alberto Alves, secretário executivo do Ministério do Turismo. 
INFORMAÇÃO - Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânico, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo.  A GREAT Britain no Brasil pode ser acompanhada  pelo Facebook (/GREATBritainBrazil) ou pelo Twitter (@uk_brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário