O Aeroporto Internacional de BH, em Confins (MG), atingiu, no primeiro trimestre de 2017, a nota 4,42 (em uma escala de 0 a 5), na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro e superou, mais uma vez, seu melhor desempenho histórico. De acordo com a Pesquisa, realizada pelo Ministério dos Transportes, o Aeroporto subiu cinco posições em relação aos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2016 e passa a ocupar a 6ª colocação entre os melhores aeroportos do País.
Na categoria dos Aeroportos com movimentação entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de BH está em 5º lugar.
A evolução contínua do Aeroporto no índice de satisfação geral pode ser observada pelas médias históricas. Desde que a concessionária BH Airport assumiu as operações, a partir do 2º trimestre de 2014, o índice de satisfação do passageiro passou de 3,31 para 4,42, aumento de 33,5%. Foi o Aeroporto que apresentou a segunda melhor evolução em relação a si mesmo nos indicadores de satisfação dos passageiros.
Os resultados da pesquisa no primeiro trimestre de 2017 podem ser atribuídos à nova infraestrutura e às melhorias das operações e serviços que passaram a ser oferecidos aos passageiros, depois da inauguração do novo Terminal, em dezembro do ano passado. Foram investidos R$ 900 milhões em diversas melhorias que ampliaram a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano.
Dos 37 quesitos avaliados, o Aeroporto de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 26 quesitos. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período deste ano, os indicadores que apresentaram a melhor evolução na avaliação dos passageiros foram a qualidade das instalações (+18,2%) e a disponibilidade de vagas do estacionamento (+9,1%), o custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes (+11,2%) e a disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (+6,5%).
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