Preocupado com a repercussão nacional e internacional sobre a violência no Ceará, principalmente pelo fato atingir negativamente o nosso turismo, o Fórum de Turismo do Ceará-FORTUR-CE recebeu no último dia 22 para um debate o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social ,delegado federal André Costa. A reunião contou também com a presença do secretário adjunto, Cel Alexandre Ávila, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Heraldo Pacheco, perito geral da Perícia Forense , Ricardo Lima, delegado geral da Policia Civil , Everardo Lima.
O objetivo da reunião, conforme o presidente do Fórum, Pedro Caarlos da Fonseca, foi debater, propor soluções, alternativas e possíveis parcerias, sobre ações que visem proteger e resguardar a população, principalmente a residente nos destinos turísticos, bem como os seus visitantes.
No momento, o Secretário anunciou que está elaborando um plano de segurança turística para o Estado, que envolve ações a partir da chegada do turista ao aeroporto até os principais pontos turísticos que procurar, com a ampliação de câmeras conectadas ao sistema do CIOPS. Ele reclamou da falta de recursos federais para o Ceará , sugerindo que o Exército poderia ajudar no patrulhamento das fronteiras. Adiantou o Secretário André Costa que a SPDS já está trabalhando com os conselhos comunitários e que na sua opinião a participação de todos é importante.Destacou por fim que o trabalho de integração com o Ceará Pacífico, por intermédio da territorialização do policiamento que ocorre através de ações integradas, investigação e inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário