Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DIAGNÓSTICO SOBRE TURISMO RURAL

Ministro do Turismo, Pedro Novais, recebeu em seu Gabinete, em Brasília, representantes da ABRATURR, entre eles o presidente nacional da entidade, Francisco Garcez; Inês Ávilla (vice-presidente da ABRATURR - Seccional Centro-Oeste e Presidente do Ruraltur-DF); Paulo Junqueira (Presidente da ABRATURR-SP - Associada a ABRATURR NACIONAL); Anya Ribeiro, ex-diretora do Ministério do Turismo e ex-secretária do Turismo do Ceará e Fabiana Ribeiro, assessora da ABRATURR Nacional.

Os dirigentes da Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR) foram recebidos em audiência pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, em Brasília. Entre os assuntos da pauta, a apresentação da diretoria da ABRATURR, presidida pelo cearense Francisco Garcez, e a entrega do projeto “Diagnóstico do Turismo Rural Brasileiro”, que fará uma radiografia do turismo rural em todo o País Segundo Francisco Garcez (única entidade sediada no Ceará com participação no Conselho Nacional de Turismo), a meta do diagnóstico é estruturar e qualificar o setor. A iniciativa será realizada em parceria com os Estados e conta com o apoio do Ministério do Turismo (MTur).
A atividade do turismo rural é atualmente entendida como opção de lazer e entretenimento para consumidores do turismo mundial no século XXI. É, também, um dos principais elos da atividade voltados para promover o contato com a natureza e a vivência com a cultura local.
No diagnóstico sobre o turismo rural, a ABRATURR será a responsável pelas iniciativas desenvolvidas e terá como parceiros no projeto o MTur e o CNT. O foco do diagnóstico é construir um novo produto turístico no País com a autenticidade e a essência da cultura e da cara do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário