Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SETOR PORTUÁRIO BRASILEIRO NA BERLINDA - SEMINÁRIO SEP DE LOGÍSTICA

Promovido pela Secretaria Especial dos Portos, de 20 a 22 próximos, no Centro de Eventos do Ceará,   acontecerá o VIII Seminário SEP de Logística. A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) dará continuidade ao seminário, em sua oitava edição,  apresentando  aos empresários, anuentes do setor e do público em geral o Novo Marco Regulatório, concessões, arrendamentos e debates de outras questões que envolvem o setor portuário.
O Ministro dos Portos, Antonio Henrique Silveira (foto) irá realizar a abertura do Seminário. Segundo ele, o evento é fundamental para o setor portuário. “Seminários e debates sempre trazem novas visões e soluções para questões vistas pelo Governo Federal, empresários e agentes atuantes no setor portuário”. 
Ao mesmo tempo das palestras os presentes poderão visitar a EXPOLOG – Feira nacional de logística. Na feira os visitantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento, projetos e obras apresentados nos stands. Os 34 portos públicos, além de alguns Terminais Privados, estarão presentes no evento que tem coordenação estrutural da Prática Eventos conduzida pela executiva Enid Câmara de  Vasconcelos.
Na programação do seminário está prevista a apresentação de cases locais, como o Grupo M. Dias Branco, de outros estados e até outros países. Serão abordados os entraves da logística no país, integrando todos os modais, a nova lei dos Portos e o Plano Nacional de Logística Integrada. Ainda no Semináio, o apresentador da Globo News, Ricardo Amorim, fará um panorama do cenário mundial.
IMPORTÃNCIA - O VIII Seminário SEP de Logística é o momento para que representantes dos Governos Federal, dos Estados e empresários que atuam no setor de transporte de cargas e logística discutam as ações que estão sendo realizadas hoje e as que estão previstas para melhorar a infraestrutura do transporte de cargas, no Brasil. São públicos alvo do seminário gestores públicos e empresários que dependem do setor de transporte de cargas nos modais marítimo, aéreo, terrestre e ferroviário e que utilizam terminais de embarque e desembarque nos portos e aeroportos do país, nos galpões e armazéns governamentais e das próprias empresas.
Empresários da construção civil, de encomendas expressas, consultoria em planejamento logístico, empreiteiras e do ramo de seguradoras também participarão, bem como os servidores públicos ligados à Alfândega.
Os principais temas das palestras já estão definidos: No dia 20, após a solenidade de abertura, entra em pauta o tema “Desafios e Soluções de Infraestrutura para o Escoamento das Safras”. No dia 21 serão discutidas as “Ações Governamentais para Transporte da Super-Produção Agrícola”. No dia 22, “O Presente e o Futuro dos Corredores de Exportação Brasileiros de Grãos” e os “Impactos do Novo Marco Institucional e as Novas Atividades da SEP – Secretaria Especial dos Portos – e da ANTAQ – Agência Nacional de Transporte Aquaviário.”
EXPOLOG 2013 e RODADA DE NEGÓCIOS - Junto com o seminário anual promovido pela SEP, será realizado a EXPOLOG 2013 – Feira Nacional de Logística. É a oportunidade para que empresas de logística de todo o país apresentem os produtos e serviços que dispõem e, ao mesmo tempo, encontrem num só lugar o público de interesse para realização de novos negócios, que podem ser fechados no próprio Centro de Eventos do Ceará.
A formalização de novas parcerias também poderá acontecer durante uma Rodada de Negócios, que será realizada pelo CIN/Ce. De um lado estarão empresas importadoras e/ou distribuidores e do outro empresas vendedoras e/ou prestadoras de serviços das áreas de interesse previamente determinadas: Portos, Logística, Comércio Exterior, Transportes, Construção Civil e Seguradoras.
A Rodada de Negócios está previamente agendada para o dia 21 de novembro, das 14h30 às 17h, no Centro de Eventos, onde será disponibilizada uma área exclusiva para as reuniões com mesas para as empresas inscritas

TAM COM NOVO DIRETOR

A TAM está comunicando a chegada de Igor Kim de Miranda (foto) como diretor de Vendas Indiretas da companhia. Ele será responsável pela continuidade no desenvolvimento e execução da estratégia comercial nos canais de vendas indiretas da empresa.
A principal missão do novo executivo será manter o diálogo e, sobretudo, o relacionamento da TAM com as empresas parceiras a fim de consolidar a mais relevante força de vendas da indústria da aviação comercial no país.
Durante aproximadamente dois  meses, Igor fará a transição do cargo com Klaus Kühnast, que deixará a empresa para se dedicar a um projeto pessoal.Igor Kim é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira nas áreas de Vendas, Marketing e Negócios de empresas como AMBEV, Nestlé e, mais recentemente, Alpargatas.

RECUPERAÇÃO DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

Com a presença do  superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico-Artístico Nacional (Iphan), Ramiro Teles,  do secretário da Cultura do Ceará, Paulo Mamede, e representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado e da empresa TSR assinaram, na manhã dA segunda-feira (11/11), a Ordem de Serviço para as obras de conservação e recuperação do Theatro José de Alencar. Dando a largada para o início dos trabalhos, o ato simbólico foi realizado nos jardins do teatro, com um café tradicional do Centro de Fortaleza e ao som do saxofonista Willian Siriaco, do Quarteto Sax in Cena.
Após a assinatura, os representantes do DAE e da TSR, empresa vencedora da licitação para a realização das obras, foram guiados por uma equipe do teatro em uma visita técnica pelos diversos espaços para uma primeira averiguação das condições atuais do equipamento e das necessidades de conservação e recuperação. 
Ao valor de R$ 2.338.198,83, provenientes do Tesouro Estadual, o Theatro José de Alencar passará por recuperação e pintura geral da edificação, compreendendo as partes de alvenaria, estruturas de ferro, revestimentos, pisos, portas e janelas, além da revisão elétrica e hidrossanitária, da requalificação dos jardins e do sistema de prevenção de incêndio. 

A EMPETUR PROMOVE AÇÕES NO NORDESTE

Fortaleza uma das capitais que recebe
 road show da EMPETUR
A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove em seis capitais nordestinas o projeto Ação Nordeste. Entre os locais visitados, Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). O objetivo da ação é realizar treinamentos com os profissionais de turismo sobre os destinos, os produtos e os serviços oferecidos no Estado, além de divulgar ao público final os encantos do Estado. 
A iniciativa tem como parceiro o projeto digital CurtaPE. As ações serão realizadas por meio de blitze em bares, boates, parques e praças. Promotores promoverão brincadeiras e distribuirão brindes. Além disso, plaquinhas do Curta Pernambuco serão disponibilizadas para que o público tire fotos e publique as imagens nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram). As intervenções para a o público final acontecem simultaneamente em todas as seis capitais entre os dias 22 a 24 de novembro. 
Em Salvador, Maceió, Fortaleza e Natal, além das blitze, acontecem ainda Happy Hours – Pernambuco é só chegar! nos principais bares das quatro cidades. O evento será voltado para os profissionais de turismo, que receberão capacitação do destino e o novo material promocional da Empetur. Os happy hours acontecem nos dias 20 de novembro em Natal e no dia 21 em Fortaleza.
As cidades de Salvador e Maceió receberam o projeto no começo do mês, nos dias 6 e 7

O FESTURIS CONSOLIDA-SE COMO GRANDE EVENTO

Não deu outra. O 25º Festival de Turismo de Gramado, realizado de 4 a 7 últimos,  provou pelos resultados  que, sem dúvida, é um dos grandes eventos da área não apenas do Brasil como de todo o continente sul-americano. Altamente profissional, com participação de grandes países e empresas consolidadas do turismo, o Festuris sobretudo exaltou os processos ecologicamente corretos do “turismo verde”. 
Na solenidade de abertura, no dia 4, à noite, o amplo auditório do Palácio dos Eventos, ficou superlotado, destacando-se a presença de altas autoridades federais, estaduais e municipais, afora grande número de empresários e jornalistas. Nos discursos, entre outos oradores,  o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, celebrou Gramado, como referência para o setor turístico, e afirmou que o governo investe em estratégias para tornar o setor menos burocrático. “O objetivo é tornar o turismo um investimento rentável, que gera emprego, renda e desenvolvimento”. Por seu turno, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, afirmou que o Festival marcou o surgimento de uma grande negócio, e ainda hoje mantém-se em destaque por debater temas importantes, como a sustentabilidade. A secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, destacou a importância do setor turístico para a economia do estado do Rio Grande do Sul.
Na solenidade, iniciada com o Hino Nacional e concluída com o Hino do Rio Grande do Sul,  houve  entrega do título Amigos do Festival para dez empresários do ramo e autoridades ligadas ao setor.  A diretora do Festuris, Marta Rossi, foi homenageada por toda a plateia pelos 25 anos da feira, que neste ano teve como tema principal “Turismo: a Vanguarda da Economia Sustentável”.
Na  vasta programação de palestras, realizadas no Serra Park, pela manhã,  as mais variadas facetas do turismo foram debatidas, exaltando-se as que abordaram a questão da sustentabilidade e também do turismo como foco de desenvolvimento. 
Os dois amplos pavilhões do Centro de Eventos, completos com expositores, sempre estiveram lotados, merecendo um destaque especial a parte reservada para o enoturismo.

COLETIVA: O FESTURIS SUPEROU AS EXPECTATIVAS

O principal evento de negócios para o turismo da América Latina encerrou a sua 25ª edição nona tarde do último dia 9 com uma coletiva à imprensa. Foi revelado que o Festival do Turismo de Gramado reuniu mais de 14 mil participantes, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e outros diversos participantes. Os números oficiais foram apresentados pelos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi,  ocasião em que se mostraram plenamente satisfeitos o êxito alcançado nestes 25 anos. 
Homenagens, agradecimentos, críticas construtivas e emoção. Estes foram elementos presentes na coletiva oficial do Festuris. Fizeram parte deste ato, além dos diretores do evento, a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o presidente da Abav-RS, Danilo Kehl Martins, a presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires e  diretor comercial da CVC Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn 
Para iniciar a coletiva de imprensa, a secretária Rosa Helena Volk foi só elogios ao Festuris, e aos resultados que trouxe a região, a cidade e ao país: “Fico muito emocionada com esta data que marca os 25 desta feira que se confunde com a história de Gramado. O Festival do Turismo abriu as portas do mundo e desbravaram todas as fronteiras pela cidade. Todos devem ser gratos a este evento, pois ele trouxe a tona um assunto que hoje é nossa principal fonte econômica em Gramado, o turismo”, disse a Secretária.  
Diretores do evento e membros da rede
de hospedagem sustentável no plantio de 1 arvore
O presidente Danilo Martins deu ênfase ao congresso e as capacitações do Festival: “O nível de informação e de organização do evento são espetaculares. As palestras e salas de capacitações sempre apresentaram informações pertinentes e assuntos visionários no nosso setor turístico, isso tudo abordando sempre o lado profissional do segmento”,  lembrou Danilo. Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional falou sobre o êxito do salão Mice: “O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013. Ano que vem com certeza estaremos apresentando novas ideias no Festuris”, informou Anita.
Antes dos diretos do Festival divulgarem os números oficiais do evento, várias homenagens foram feitas pelos 25 anos. Houve lembranças do primeiro evento, placa de congratulação, e o prêmio “Perla Del Pacífico”, entregue pela imprensa equatoriana a organização do Festuris.
Marta Rossi, iniciou agradecendo a presença dos participantes, e chamou um convidado para mostrar o que o Festuris realmente busca apresentar: “Conseguimos subir vários degraus desde a criação de nosso evento, mas resultados como os que o Gilson apresenta aqui, são os que nos satisfazem como organização do evento”, finalizou Marta. Após a fala, Marta chamou Gilson da Silva, que comanda a Favela Scene, que faz turismo na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro.
Gilson apresentou aos jornalistas uma satisfação imensa, onde todos puderam constatar o real retorno de negócios que o Festuris trás aos participantes: “Hoje estamos trabalhando os turismo dentro das favelas, algo que ainda não é explorado, mas que pode gerar uma grande renda, e ajudar muito as comunidades. Fiz diversos contatos e prospecção e negócios nesta feira, e hoje vejo que o turismo pode e deve fazer parte da vida de todo brasileiro”, completou Gilson.
Por sua vez, Eduardo Zorzanello mostrou os números do evento, e aproveitou a ocasião para agradecer a Silvia, sua mãe e criadora do Festuris ao lado de Marta Rossi, e ao seu sócio Marcus: “Terminamos este evento com um sabor de dever cumprido pois alcançamos os resultados esperados. Temos por trás deste evento uma grande equipe, e uma grande parceria, que começou com Silvia e Marta, e hoje eu e Marcus levamos adiante. “ sempre mantemos nosso padrão de qualidade e de profissionalismo quanto aos participantes”, ressaltou Zorzanello. 
O diretor Marcus V. Rossi mostrou a preocupação da empresa com a sustentabilidade, e também lembrou da importância do turismo para muitas pessoas espalhadas pelo mundo: “Batalhamos todos os dias para melhorar o setor turístico, porque assim sabemos que podemos melhorar cada vez mais nosso mundo. Casos como o do Gilson nos mostram a importância que nosso evento tem. Neste ano, lançamos o selo “Preserve”, que mostra o comprometimento da empresa com o turismo verde e a sustentabilidade.
Ao final da coletiva o diretor comercial da CVC, Gustavo Hahn,  sorteou um cruzeiro pela costa do Brasil aos jornalistas. O sorteado foi o jornalista Itamar, do Espírito Santo.  Logo após o brinde final, os diretores do evento fizeram um plantio de uma árvore na frente do Serra Park, para mostrar a importância da sustentabilidade no mundo. 

BRASÍLIA EM 2019 RECEBERÁ AS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

Aldo Rebelo e Agnelo Queiroz em Bruxelas
A capital da República será a sede da Universíade, os Jogos Universitários Mundiais, em 2019. Por unanimidade, os 23 integrantes do Comitê Executivo da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) aprovaram a candidatura de Brasília. As outras cidades candidatas eram a capital do Azerbaijão, Baku, e a capital húngara, Budapeste. Baku retirou a candidatura antes da votação. O anúncio foi feito na noite deste sábado (09.11) em Bruxelas, capital da Bélgica, pelo presidente da Fisu, Claude-Louis Gallien.
Presentes à cerimônia, o  ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, comemoraram a decisão como mais uma vitória dos esportistas brasileiros. O ministro falou sobre o esforço que o governo federal faz para desenvolver o esporte estudantil, desde a escola fundamental até o ensino universitário, com a execução de programas de construção e reforma de quardras,complexos esportivos e pistas de atletismo.
“A Universíade foi realizada uma vez no Hemisfério Sul, em Porto Alegre, em 1963. Trazer a competição para Brasília é um exemplo da expansão do movimento do esporte universitário e chamará a responsabilidade da América do Sul para apoá-lo. A unidade e a diversidade do Brasil, um povo mestiço de europeus, africanos, indígenas e asiáticos, fazem dele um país disposto a receber a Universíade de braços abertos. Com valores alinhados à visão da Fisu, nosso país elevará o diálogo entre as culturas e as nações, reforçando a igualdade e a diversidade”, disse o ministro do Esporte. Paulo ( Ascom -  Mintur)

HOJE O INÍCIO DO FESTIVAL DO CAMARÃO DA COSTA NEGRA

Livino Sales - Presidente da ACCN, Faustino e Enid Câmara
Os eventos técnicos e gastronômicos que compõem o Festival Internacional do Camarão da Costa Negra,  na Fazenda Cacimbas, em Acaraú,   acontecem de hoje até sábado, 16,  sob o comando do empresário Livino Sales.  É a quinta vez consecutiva que o festival se realiza no município,    juntamente com o V Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste e I Seminário Internacional de Indicações Geográficas e da Costa Negra. É uma promoção da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, organizado pela Prática Eventos. 
Antes de sua realização a programação do festival foi mostrada durante o Agropacto, realizado no  Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa  e  também foram mostrados aos parceiros e convidados especiais no restaurante Faustino.
TROFÉU – Como vem acontecendo nas edições anteriores, a ACCN concederá durante a solenidade de abertura do evento, hoje,  na Fazenda Cacimbas em Acaraú, o Troféu Mérito da Costa Negra às seguintes personalidades e instituições: 
Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (Política e Administração Pública; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba  Arthur Cunha Lima (Gestão Participativa e Instituições); Deputado Federal Anibal Ferreira Gomes (Grande Entusiasta do Setor); Centro de Ciências Agrarias da UFC (Científica, Tecnologia e de Ensino); Diretor-Presidente do Cometa Supermercados Otalibas Rocha (Produção e Articulação Classista). 

VALE DOS DINOSSAUROS

O Ministério do Turismo vai investir R$ 2,1 milhões para melhorar a infraestrutura do Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, na Paraíba, a 400 km da capital João Pessoa. O recurso do MTur terá como destino a construção e reforma de passarelas. 
A região de Sousa é conhecida por ter sido habitada por dinossauros e preservar vestígios de espécies que viveram a mais de 65 milhões de anos. Localizado no sertão do estado, o Vale preserva mais de 50 tipos de pegadas, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². Na seca, as pegadas se solidificaram e resistiram às intempéries. 
O objetivo do investimento é valorizar a riqueza natural do vale, ainda pouco conhecido. O parque ficou um ano fechado e sofreu uma reforma recentemente. Hoje o museu está climatizado e o espaço de exposições foi reestruturado. Há trilhas e mirantes adaptados a normas de acessibilidade.(MTUR)

EMPETUR PREMIADA EM FEIRA DE LONDRES

Na última segunda-feira (04), a Empresa de Turismo de Pernambuco recebeu o WTM Global Awards, premiação concedida pela World Travel Market, principal feira de turismo do Reino Unido e uma das mais respeitadas do mundo, às empresas e pessoas que contribuem com o desenvolvimento do setor. A Empetur foi o único representante brasileiro na premiação e foi agraciada em virtude do seu trabalho promocional, de captação de voos internacionais e apoio ao setor hoteleiro.
Nos últimos dois anos, Pernambuco ampliou sua oferta de voos internacionais com a conquista do voo para a Cidade do Panamá, via Copa Airlines; fim da escala em Salvador do voo para Miami, pela American Airlines e consolidação do voo para Frankfurt, através da Condor, que começou como sazonal e hoje oferece duas frequências semanais para a cidade alemã. O setor hoteleiro também tem registrado crescimento: até 2016, passam a operar grandes cadeias internacionais, como a Sheraton, Four Seasons, Marriott e Meliá.
Após a premiação, o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, comentou a conquista: “Mais do que reconhecimento de nosso trabalho, o WTM Global Awards é um estímulo para continuarmos trabalhando pelo turismo de Pernambuco. Gostaríamos de compartilhá-lo com todos que fazem a Setur, a Empetur e o Governo do Estado, que tem o turismo como uma das áreas de desenvolvimento econômico de Pernambuco”, declarou o secretário; (com informações da  Empetur).

ALAGOAS: ENTRAVES PARA A RECEPÇÃO DE CRUZEIRISTAS

A secretaria do Turismo de Alagoas está aguardando uma resposta da administração do Porto de Maceió para estruturar a tenda que recepciona os turistas que chegam à capital pelos cruzeiros marítimos. Nos últimos dois anos o Estado é o responsável pela tenda climatizada, mas este ano, entraves burocráticos e de logística atrasaram a montagem. “
A secretária afirma que a montagem da estrutura vem sendo negociada entre Estado, prefeitura de Maceió e a administração do Porto há alguns meses.. 
O projeto da tenda prevê climatização, ambientação, recepcionistas, distribuição de folhetaria do Estado e atrações culturais. Está está concluído há vinte dias. Talvez não ficasse pronto a tempo da chegada do primeiro cruzeiro, mas isso não inviabiliza a temporada.
No ano passado, o Governo investiu cerca de 250 mil reais com a estrutura montada no porto. Maceió deve receber até março de 2014 dezoito navios de cruzeiros, com cerca de 62 mil turistas.(Setur/AL)

FEVEREIRO - INAUGURAÇÃO CENTRO TÉCNICO DA TAM

AEROPORTO DE ARACATI
Após reunião com a diretoria da companhia aérea Latam (fusão da brasileira TAM com a chilena LAN), no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, a secretária do Turismo do Ceará marcou a data para inauguração do centro de manutenção da empresa: 14 de fevereiro de 2014. Denominado Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos, a obra, que está em fase de acabamento, deverá empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos, e deve ficar pronta no último trimestre de 2013.
Na ampliação e melhoria da pista de pouso existente desde os anos 1960 e na construção do Terminal de Passageiros e Serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares, e no Centro da Latam, foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo, R$ 36 milhões.
A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.

A MAP APRESENTOU NOVOS ATR-72

Em ato realizado no hangar da empresa,  no aeroporto Eduardo Gomes (Manaus), o presidente da Map Linhas Aéreas, Marcos Pacheco,  apresentou  as duas novas aeronaves ATR-72 recentemente incorporadas a frota da empresa. Na ocasião, declarou: “Foi o apoio do Banco da Amazônia que possibilitou essa aquisição, através de financiamento no valor de R$ 35 milhões a serem pagos em 120 meses”.                    
 Os dois novos aviões ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, começam a operar regularmente neste novembro, quando a MAP já deverá ter as autorizações da Anac para operar nos aeroportos solicitados. No momento, a empresa está com duas rotas regulares: Manaus/Parintins/Manaus e Manaus/ Lábrea/ Manaus. Em breve as duas serão ampliadas. O voo para Lábrea deve ser estendido até Porto Velho (RO) já em novembro, passando a ser o primeiro voo interestadual da nova empresa. Já a rota para Parintins será ainda mais ampliada, chegando a Belém (PA) com escalas em Itaituba, Santarém e Altamira.
Outras duas rotas estão sendo disponibilizadas e também devem entrar em operação ainda este ano. A primeira, ligando Manaus a Tabatinga, com escala em Tefé, e a outra que vai até São Gabriel da Cachoeira, passando por Coari e Eirunepé. “

FCVB NEWS 14/11/2013

FORTALEZA RECEBE COMITIVA DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA RSA 2014

Lisa Reynolds, Pedro Amaral e Maristela Dória (membros da comissão organizadora do RSA 2014) e Celina Castro Alves (Diretora Comercial do FC&VB).
 O Fortaleza Convention Bureau recebeu a visita técnica da comitiva da  RSA- Regional Studies Association,  formada por  Lisa Reynolds,organizadora de eventos da  RSA Inglaterra e Maristela Dória e  Pedro Amaral do Cedeplar / UFMG. Na oportunidade conheceram  a infraestrutura e os principais pontos turísticos da cidade, com a finalidade da realização desta Conferência Internacional, que ocorrerá pela primeira vez na America Latina. O evento    acontecerá em Fortaleza de 27 a 30 de  abril de  2014 na Fábrica de Negócios e contará com  cerca de 400 participantes  nacionais e internacionais.  A Regional Studies Association Global Conference 2014 reunirá pesquisadores de renome   para o debate nas questões de desenvolvimento e crescimento das cidades e regiões  em  várias áreas como economia, geografia e planejamento.

GRUPO DE GESTORES DO SEBRAE - PARANÁ VISITA FORTALEZA

Grupo de Gestores do Sebrae – Paraná   na apresentação do FCVB no auditório da ABIH
Grupo de Gestores de Turismo do  SEBRAE - Paraná realizou uma visita técnica à cidade de Fortaleza com intuito de conhecer um pouco da  infraestrutura e da realidade do turismo no Ceará.   O grupo foi recepcionado pela Gestora Estadual do Turismo do SEBRAE- Ceará, Eveline Tabosa.  Na programação constou visita técnica ao Centro de Eventos do Ceará e um  encontro no auditório da ABIH, quando a Diretora Comercial, Celina Castro Alves e a  Gerente de Projetos, Milena Auip fizeram uma apresentação sobre  o trabalho realizado pelo   Fortaleza Convention Bureau e  a importância da captação de eventos para a  cidade.

FORTALEZA NA CAPTAÇÃO DA 1° REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL  DE TURISMO EM 2014

Glória Ribeiro (Prática Eventos); Gastão Vieira (Ministro do Turismo) e Fabiana Sena (Presidente da ACETER)
O FCVB apoiou a ação de investida da ABRATURR, objetivando  captar  para Fortaleza a 1° Reunião do Conselho Nacional de  Turismo, dia 24 de março de  2014, na data da abertura do  evento  CINTURR. O trabalho de captação foi realizado pelo Cel. Francisco Garcez , Presidente da ABRATURR Nacional, Fabiana  Sena, Presidente da ACETER e Glória Ribeiro, Diretora da Prática Eventos.  O Ministro do Turismo e Presidente do Conselho Nacional de Turismo, Gastão Vieira, se mostrou favorável a que a reunião aconteça em Fortaleza.   A decisão  será em dezembro, durante a próxima reunião do CNT, quando será posto em votação o pleito de Fortaleza.

ROTA DO SOL SEMANAL 14/11/2013 - ISSUU