Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CALEIDOSCÓPIO - LOIROS DA VITÓRIA, AS MAÇÃS E OS “ABACAXIS”

LOIROS DA VITÓRIA, AS MAÇÃS E OS “ABACAXIS”
Nas eleições mais disputadas desde a promulgação da Constituição de 1988, a presidente Dilma Rousseff foi consagrada vitoriosa para exercer o 2º mandato presidencial, no pleito realizado no último dia 26. A diferença percentual de 3,6 muito diz do que foi a disputa com o candidato do PSDB, Aécio Neves. Os poucos dias de campanha foram marcados pelo acirramento de ânimos, tanto nos palanques, como nas entrevistas e na rede SBT. De todo lado, expostas verdades e mentiras, promessas cumpridas e não cumpridas, acusações nem sempre totalmente comprovadas. Aqui, acolá, promessas importantes para serem implementadas no próximo quadriênio. Depois de tudo, a eleição de domingo apontou Dilma Rousseff como a grande vencedora por pequeno percentual de votos, prova de que a eleição foi disputada pau a pau. O Norte e o Nordeste, principalmente, asseguraram o pódio maior para a candidata petista, numa demonstração de que sua população estava grata pela adoção de ações que favoreceram diretamente os mais pobres e os mais deserdados, como os programas do Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Não se levou muito em conta o que se fez e o que não se fez para melhorar a infraestrutura, o status desenvolvimentista das duas regiões. Já a maioria do Sul e do Sudeste, os chamados “primos ricos”, inconformada com a atual política  econômica adotada pelo Planalto, em massa votou em Aécio Neves. Agora, o que interessa mesmo é que a presidente Dilma, neste seu segundo mandato, tendo tirado como deve ter tirado as lições do que esteve certo e do que não esteve na sua primeira administração, procure adotar um programa que nos leve ao crescimento real, um política que de fato favoreça pilares como a indústria, o comércio e a agricultura, sem esquecer, lógico, as classes menos favorecidas. Que persiga sem tréguas os melhores caminhos no sentido de oferecer ao povo melhor educação, que seja melhor assistido em saúde e tenha segurança no seu dia a dia.  Que dialogue com todos os segmentos sociais e seja, como afirmou no seu discurso como vencedora do pleito, implacável contra os corruptos, levando-os às barras dos tribunais. Deixe um pouco de lado os banqueiros, que são ricos e só pensam em mais lucros. É tempo de festejar os loiros da vitória, de comer macias maçãs, mas também de se preparar para os “abacaxis”, que não são poucos,  que terá de descascar para depois ingeri-los.  Só um lembrete: que olhe com os olhos da razão para os aposentados brasileiros, cada vez mais castigados nos seus minguados salários há muito insuficientes para cobrir suas mínimas obrigações com saúde e moradia.   Se continuar como está, presidente Dilma, os aposentados merecerão também serem incluídos entre os beneficiados pela Bolsa Família e o Minha Casa, Minha vida.   

DESDE ONTEM, A CASA COR CEARÁ É ATRAÇÃO EM FORTALEZA

Um dos mais esperados eventos envolvendo valores da cadeia produtiva e turistas, em Fortaleza, A Casa Cor Ceará, começou ontem, 30, e vai até o próximo dia 9 de dezembro. Este ano voltou a homenagear a cultura e a diversidade cearense com o tema: “Um olhar para o Ceará”. A inspiração estará presente em todos os ambientes em referências de design e arquitetura criadas pelos profissionais que participam da mostra. 
O imóvel, escolhido para esta edição, possui 2.600 m², com 1.700 m² de área construída atualmente, onde estarão os 40 ambientes. É localizado em endereço nobre na Av. Barão de Studart, 598, diante do Palácio da Abolição. Já sediou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará- ADECE e a Vice-Governadoria do Estado. Originalmente o imóvel foi construído para ser uma residência, no início da década de 50, pelo empresário, Danilo Pinto, um dos proprietários da Companhia Importadora de Máquinas e Acessórios Irmãos Pinto, a Cimaipinto. 
Nesta edição a mostra tem a área residencial como destaque. Amplos ambientes exibem as tendências da arquitetura e design de interior em 1.000 m² divididos em 2 pavimentos. Além disso, o visitante  encontra uma Galeria de Arte completa; Espaço Gourmet, com programação exclusiva; trabalhos excepcionais de designers e estilistas cearenses no Atelier Criativo Brasil, espaço do Sebrae. 
HOMENAGENS - A Casa Cor deste ano  homenagem dois importantes nomes cearenses. O primeiro, o pesquisador e especialista em música brasileira, Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, que administra em sua residência o “Arquivo Nirez”, composto por mais de 140 mil itens, entre eles 22 mil discos de cera. O acervo é preservado e disponibilizado para jovens estimulados a conhecer, respeitar e preservar sua história.
O segundo homenageado é o empresário Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, mais conhecido como Beto Studart. Atual presidente da Fiec e do grupo BSPAR, o empresário é referência nacional por suas contribuições à sociedade. Ele criou há 10 anos a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, que tem como objetivo apoiar crianças, adolescentes e jovens carentes, potencialmente talentosos, nas diversas áreas do conhecimento e das artes. Além disso, concebeu a Studheart que investe na viabilização de pesquisas e experimentos científicos direcionados aos estudos do coração. Desde 2009, a Studheart trabalha em projetos como o do primeiro coração artificial brasileiro portátil.
NOVIDADES - Esta nova edição da Casa Cor Ceará  apresenta diversas novidades. A mostra lança dois espaços pioneiros. A Loja Cor da Cultura e a Mercearia. A loja é um ambiente que vai abrigar um acervo com peças como roupas, acessórios e objetos de decoração com design diferenciado, tudo selecionado pela equipe da Casa Cor Ceará de produções limitadas de artesões cearenses. Já a Merceria é outro ambiente que vai se tornar tradição nas próximas edições, nela os visitantes encontrarão itens das tradicionais mercearias cearenses como doces, cajuínas, biscoitos e pães. 
Os ciclistas de nossa cidade também uma atenção especial este ano e têm 50% de desconto na compra do ingresso para o evento. Basta ir de bicicleta, tirar um auto-retrato, postar no instagram com a hashtag, #casacorceara2014, e mostrar na bilheteria.
As crianças não foi esquecidas nesta edição. Os pequenos terão a Vila da Criança, um amplo espaço que vai abrigar uma brinquedoteca e um acervo exclusivo de livros da Fundação Demócrito Rocha. Os adultos vão poder ficar despreocupados, pois monitores ficarão responsáveis pelas crianças enquanto seus pais visitam o evento. 
RECONHECIMENTO - A mostra cearense nesta 16ª edição também comemora este ano os resultados alcançados em 2013. Durante a última convenção de franquias da CASA COR, a Casa Cor Ceará foi agraciada com duas premiações pela edição de 2013. Destaque em Gestão concorrendo com 23 franquias de todo o Brasil e América do Sul, e Destaque de 2013 como Melhor evento, pelo conjunto de itens: beleza, organização, nível dos projetos, localização, divulgação, inovação, faturamento. Nessa categoria, a nossa franquia cearense concorreu com outras 17 de todo o País.

JOVENS EMBAIXADORES - DOIS CEARENSES ENTRE OS 50 SELECIONADOS DE 2015

Embaixadora dos EUA, Liliana Ayalde, encontra-se com os Jovens Embaixadores no retorno ao Brasil.
A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, na segunda-feira, 27, os nomes dos estudantes da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2015. Nesta décima terceira edição do programa, a embaixada ampliou o número de 37 para 50 participantes. 
A viagem dos jovens embaixadores ocorrerá de 9 a 31 de janeiro de 2015. Durante essas três semanas de programa, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.
Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.  No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.
Dos cinquenta jovens selecionados em todo o Brasil, dois São do Ceará: Jackelline Felix Bezerra, de 17 anos, de Juazeiro do Norte ; e Nathalia Santiago de Pinho,18 anos, de Fortaleza.

II FÓRUM MEDALHA DE OURO - TROCA DE EXPERIÊNCIAS NO SETOR DA PANIFICAÇÃO

A M.Dias Branco, líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil realizará, de 14h às 18h do próximo dia 12 de novembro, no Auditório Consuelo Dias Branco, em Fortaleza (Esplanada do Mucuripe S/N), o II Fórum Internacional Medalha de Ouro, evento que reunirá renomados profissionais do setor de panificação para debater tendências e inovações do setor no cenário mundial e no Brasil. 
“Esta é a segunda vez que realizamos o evento aqui no Brasil e constatamos a importância de trocar experiências com todos os envolvidos na cadeia de panificação e, assim, aprimorar todo o ciclo, da fabricação ao consumo”, afirma Arthur Benevides, gerente de planejamento da área de moinhos da M.Dias Branco.
O destaque do Fórum é a palestra de Kirk O'Donnell, especialista em panificação e vice-presidente da American Institute of Baking (AIB), associação fundada pelas indústrias de panificação de atacado e varejo na América do Norte. Com o tema “Promovendo o Crescimento de Empresas de Panificação através do Conhecimento Técnico”, a apresentação abordará formas de transmitir tecnologia para padeiros e processadores de alimentos.
Após a palestra, será realizada mesa de debates sobre as novidades do setor com Rynaldo Guimarães, diretor comercial da M.Dias Branco; Giovani Mendonça, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP); Kirk O'Donnel; Paulo Cavalcante, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan); Lauro Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindipan-CE) e Carlos Brandão, presidente da Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP). Arthur Benevides será o mediador do bate-papo. 

BOTECO PRAIA


Localizado na Avenida Beira Mar, 1680, Meireles, o Boteco Praia Fortaleza acaba de ser distinguida com o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. O Botco recebeu quatro das cinco estrelas de pontuação concedidas pelo público, que é quem avalia estabelecimentos em todo o mundo. O certificado é concedido aos estabelecimentos de alto nível ao redor do mundo, com perfis no referido site e que recebem constantemente as melhores avaliações dos visitantes.
“Nós estamos constantemente investindo em melhorias na casa e priorizamos a qualidade do atendimento prestado aos nossos clientes. Estamos muito honrados em receber do público este reconhecimento”, comemora Paulo Plutarcho, sócio do Boteco Praia Fortaleza.

CASAMENTO EM ILHÉUS


Foi na casa de eventos Júbilo Decorações , em Ilhéus, o casamento de Roberto e Andréa , filhos de Sandra Lima e jornalista  Roberto Santana,  e Tânia e Guilherme Alves.
Após a cerimônia os noivos recepcionaram os convidados com uma elegante recepção ao som do Dj Primus Neto. No outro dia seguiram em viagem de núpcias para Miami.

“AGRICULTURA FAMILIAR” EM JOINVILLE - A 76ª FESTA DAS FLORES É ATRAÇÃO EM NOVEMBRO

Com o tema “Agricultura Familiar”, a 76a Festa das Flores de Joinville, em sua 4ª edição internacional,  acontecerá de 11 a 16 de novembro vindouros,  no Complexo Expoville. Entre as novidades a participação de orquidófilos norte-americanos como jurados do concurso de orquídeas
Como acontece tradicionalmente, a Festa das Flores de Joinville estará repleta de boas atrações, com  concursos, shows artísticos, exposição de lindas orquídeas, bromélias, antúrios, cactos, bonsais, pinheiros, rosas do deserto e plantas ornamentais,  concursos da Rainha e Princesas, Menina Flor e Flor da Melhor Idade. Muito aguardadas são as apresentações de Sérgio Reis, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Sérgio Loroza, duplas sertanejas Thaeme & Thiago e Milionário e José Rico 
Além dos shows nacionais, durante todos os dias da 76a Festa das Flores haverá diversas apresentações de música e dança, garantindo animação ao público e prestigiando, também, os artistas locais e regionais.
Um dos elementos que deverá compor o projeto cenográfico da Festa é o Museu Rural. Os principais produtos cultivados em Joinville e região serão representados em setores especiais, sempre harmonizados com muitas flores. Elementos rústicos, como roda d'água e pilão, também estarão presentes no espaço. Para relacionar o estilo de vida simples da área rural à modernidade e ao mundo urbano, recursos e elementos tecnológicos permitirão a interatividade do público.
Outro ponto de destaque da 76a Festa das Flores é a presença de orquidófilos, produtores e colecionadores de flores e orquídeas de todo o Brasil e de especialistas renomados internacionalmente, vindo da Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Equador e Austrália.
Além de ministrar palestras e promover a troca de informações e experiências vividas em nível mundial, a presença de convidados estrangeiros garantirá ao público a oportunidade de admirar as mais belas orquídeas, já que as flores participantes do concurso serão avaliadas de acordo com critérios técnicos internacionais.
São mais de 4,5 mil exemplares de orquídeas, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. Além da exposição de plantas ornamentais e flores, o evento promove também workshops sobre cultivo de plantas, Mercado de Flores e Plantas; de Artesanato, Mostra de Paisagismo, apresentações folclóricas e musicais e shows. Possui espaço infantil e uma diversificada Praça Gastronômica.
A festa conta com reconhecimento legal através da Lei Estadual 14.697, de 21 de maio de 2009, onde é declarada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina. A Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010, a institui como Festa Oficial do Município de Joinville.

MODELOS INÉDITOS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL/SP

Ontem, às 14h começou a 28º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. São 85.000 m² de exposição com 41 marcas e 500 veículos expostos, com 150 lançamentos. Entre algumas das novidades apresentadas estão;
Audi USA (Apresenta 06 modelos inéditos no Brasil, tendo como grande destaque o TT Roadster);Nissan (Celebra o lançamento mundial do Nissan New March Rio 2016 Edition);
Hyundai Motors do Brasil (Trás os novos Veloster Turbo e o New Genesis); Chevrolet (Destaque para a S10 High Country); Mitsubishi Motors Brasil (Destaque para o Concept GC-PHEV); Fiat (Além dos 13 modelos diferentes de veículos, apresenta espaços exclusivos como Mopar, Fiat Live Store, Fiat Fashion Innovation Attitude e Fiat Club); Lexus (Destaque para o NX Lexus);  Citroën do Brasil (Apresenta o C4 Lounge THP Flex); Ford ( Pela 1ª vez no Brasil traz a nova geração do Mustang); Subaru of America (Destaque para o novo Subaru WR X STI);Honda (Destaque para o Honda HR-V); Peugeot do Brasil (Apresenta o 2008 Hybird Air) ; Renault do Brasil (Em primeira mão exibe o Duster Oroch, o Fluence 2015, e o novo Sandero Stepway); Toyota (Trouxe do mundo dos videogames para o Salão do Automóvel o Superesportivo Conceito FT-1); Chrysler (Exibe o Renegade, o novo Jeep Une Design); Volkswagen (Destaque para o carro conceito T-ROC); Mercedes-Benz (Chega com o modelo AMG GT, GLA 45 AMG, Classe C Touring).
Os visitantes ainda terão acesso a diversas novidades, como o campeonato de vídeo game da Stock Car, Test Drive das marcas Volswagen, Lexus e Toyota, a concorrer experiências de direção em uma Ferrari Berlinetta e muitos mais.

BRASÍLIA TEM SINALIZAÇÃO TURÍSTICA 100% IMPLANTADA

Os visitantes e moradores de Brasília já contam com um auxílio extra na hora de conhecer os monumentos da Capital Federal. A Secretaria de Estado de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal finalizou a implantação das 1.224 placas de sinalização turística. Os modelos garantem o acesso e a prestação de informações sobre os locais mais relevantes da cidade sob o ponto de vista turístico.
Além das placas turísticas, os turistas e moradores que desejam ter mais informações ao visitar os pontos turísticos contam com o aplicativo BeekMe, lançado neste ano pela Setur-DF.

ATE JANEIRO DE 2015, EM GRAMADO - NATAL LUZ - NOVIDADES EM TODOS OS ESPETÁCULOS

Às 19 horas de hoje, 30, na Rua Coberta, acontece a abertura oficial de mais uma edição do Natal Luz de Gramado, evento mundialmente consagrado. Como acontece tradicionalmente, a cidade quase em peso e milhares de turistas  participarão deste momento tão importante para o município. Para abrilhantar, a Orquestra Sinfônica de Gramado estará presente na solenidade, antecedendo o Acendimento das Luzes. Além da Parada de Natal que será uma atração a parte.
Em sua 29° edição, o Natal d Luz promete encantar comunidade e visitantes, contando com mais de 500 apresentações, tendo como principais atrações os quatro grandes espetáculos Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal, Nativitaten e o Natalis. Durante os 74 dias de evento, o público irá se surpreender com o mundo mágico do Natal. A decoração multicolorida está ruas de Gramado que serão tomadas por luzes e som ambiente, uma seleção de diversas atrações, shows piro-musicais, desfiles, corais, concertos, exposições, teatro, entre outros.
PROGRAMAÇÃO – Eis como será desenvolvida a programação deste final de semana:
19:00 - Concerto de abertura21:00 - Show de Acendimento. Amanhã, 15:00 - Feira de Natal - Teatro de Bonecos; 15:00 - Parada de Natal; 17:30 - Feira de Natal - Fritz: O Chapéu do Papai Noel; 18:00 - Happy Hour Christmas; 20:00 - Árvore Cantante; 21:00 - Show de Acendimento; 21:30 - Fantástica Fábrica de Natal; 11:00/14:00/16:00/18:00 - As Aventuras de Noel em 4D. Sábado -11:00 - Feira de Natal - Teatro de Bonecos; 15:00 - Parada de Natal; 15:00 - Feira de Natal - Folia dos Reis; 17:30 - Feira de Natal - Era Uma Vez; 20:00 - Natal Tchê; 21:00 - Show de Acendimento; 21:30 – Nativitaten; 11:00/14:00/16:00 - As Aventuras de Noel em 4D.  Domingo -15:00 - Parada de Natal; 15:00 - Feira de Natal - A Clown Noela; 17:30 - Feira de Natal – Corais; 20:00 - Orquestra de Violões; 21:00 - Show de Acendimento; 21:30 - Grande Desfile de Natal; 11:00/14:00/16:00 - As Aventuras de Noel em 4D.
O 29º Natal Luz de Gramado acontece de hoje até 11 de Janeiro de 2015 e tem o patrocínio Máster do Bradesco, patrocínio da Stemac e co-patrocínio da Benoit, RGE, Liquigás e Blue Ticket. O evento conta com o apoio do Chocolate Caracol, Coca Cola e Brocker Turismo. A promoção e realização do Natal Luz é da Gramadotur Autarquia Municipal.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA BIENAL DE ARTES VISUAIS DE CURITIBA

A Petrobras é patrocinadora do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Artes Visuais de Curitiba , que começa hoje, 28,  e tem na programação mais de cem filmes, entre curtas-metragens, longas e documentários nacionais e estrangeiros. Toda a programação é gratuita. Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal, também patrocinada pela Petrobras, o festival passa a ser anual, a partir deste ano. 
Organizado pela Bienal Internacional de Curitiba, com curadoria do jornalista e crítico de cinema Sérgio Alpendre, o festival apresentará as mostras principais “Panorama do Cinema Mundial” e “Panorama do Cinema Brasileiro” de 3 a 8 de novembro. A seleção de 20 filmes inclui participantes e premiados em festivais internacionais.
Também fazem parte da programação as sessões “Cinema em Retrospectiva”, que reúnem uma seleção de filmes realizados pelo francês Eugène Green, cineasta e dramaturgo, realizador dos filmes "A Religiosa Portuguesa", "Todas as Noites" e "O Mundo Vivente". 
A mostra competitiva do festival, “Circuito Universitário”, procura fomentar e reconhecer a produção realizada em universidades e será aberta hoje. Os vencedores da mostra competitiva ganharão um curso na NYFA. 
A mostra “Universo Z” é voltada a alunos da rede pública de ensino, com curadoria de Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural e produtora-executiva de filmes como “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky.
A mostra paralela “+Circuitos” apresenta filmes que se destacaram fora do circuito comercial. Parte dos filmes que integram a programação do Ficbic irá compor uma mostra itinerante, com sessões marcadas em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guaíra e Paranaguá.

NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ - A LOGÍSTICA EM DEBATE NO SEMINÁRIO E NA EXPOLOG

A importância econômica, social e política do comércio internacional (regional, inter-regional e multilateral) entre as nações tornam-se imprescindível tanto para o equilíbrio de seus balanços de pagamentos, como para suprir necessidades de produtos inexistentes ou escassos. Este é um componente indispensável para a geração de maior riqueza e para o aumento do bem-estar dos países. Avaliação e vários fatores – qualidade da infraestrutura de transporte, de serviços e a eficiência do processo de liberação nas alfândegas, rastreamento de cargas, cumprimento dos prazos das entregas e facilidade de encontrar fretes com preços competitivos.
Estes e outros importantes assuntos de interesse capital para o Brasil estarão em pauta no “Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG – Feira Nacional de Logística”  que acontece Nonos próximos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo importantes “experts”, atores e elos da Cadeia Produtiva de Logística em palestras, debates  e painéis. É um Seminário aberto a empresários e profissionais do setor. O público alvo envolve: Governo Federal; transportes: marítimo, ferroviário e rodoviário; autoridades no setor; instituições de ensino superior; profissionais do setor de logística, transporte e comércio exterior; empresas exportadoras e importadoras; empreiteiros; construtores; operadores de logística; portos; seguradoras e  imprensa.
A solenidade de abertura do evento será às 10 horas, no Centro de Eventos, com a presença do Ministro Chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República – César Augusto Rabello Borges, do governador do Estado, de altas autoridades nacionais e estrangeiras, afora representação de todos os entes envolvidos. Destacam-se entre outros o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Mário Povia; Presidente da Companhia Docas do Ceará, Mário Jorge Cavalcanti; Presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará, Erasmo da Silva Pitombeira; Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Jorge Alberto Vieira Studart Gomes; Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, José Maria Zanocchi; Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Estado do Ceará,  Bruno Iughetti;   Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará,  Verônica Maria Gurgel;  .
Após os discursos da abertura dos trabalhos, o  Ministro César Augusto Borges fará a Palestra Magna.
PALESTRAS E PAINÉIS – Nos dois dias de realização do evento serão realizadas várias palestras sobre a temática do evento, com palestrantes e debatedores da mais alta capacidade nas respectivas áreas de atuação na logística dos órgãos a que são ligados.
No primeiro dia, 6,  a parte efetiva dos trabalhos começarão às 14 horas, prolongando-se até  17h30. No último dia, 7, haverá palestras e painéis pela manhã e à tarde. A solenidade de encerranto está marcada para as 18 horas. 
EXPOSITORES – Mais de duas dezenas de expositores participarão dos dois eventos, entre tantos as Companhias Docas do Ceará/CVT Portuário, do Pará e do Rio de Janeiro; Companhia de Integração Portuária do Ceará; Porto do Itaqui; Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; FIEC; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará; ZPE Ceará; SEBRAE; Câmara Brasil Portugal no Ceará; Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil – Pará; Câmara de Comércio Exterior e  Correios
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO - A responsabilidade da  promoção e realização será da Prática Eventos, da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE e do Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, com o apoio institucional da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), da Companhia Docas do Ceará, da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (CEDE), da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), da ZPE Ceará e da Câmara Brasil Portugal no Ceará, realizam o “Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG – Feira Nacional de Logística”.

PROJETO DUETOS

David Duarte
Mais um show do Projeto Duetos rememora grandes clássicos da música popular brasileira. Amanhã, às 21h,  dia 1º de novembro, sobem ao palco do Anfiteatro do Dragão do Mar o músico cearense David Duarte e paulista Claudio Nucci.
Claudio Nucci é de Jundiaí, São Paulo, e  muito  conhecido pelas  "Toada", "Sapato Velho" e "Quero Quero" " vencedor CD do Grammy de Best World Album de Música, ou como membro do aclamado grupo "Boca Livre”.
 David Duarte, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, é apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, movimento musical que na década de 70 revelou vários cearenses para o cenário nacional. Venceu vários festivais de música na cidade e foi finalista no Festival Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo, com a música Código, presente no seu primeiro CD Dentro do sonho. 

TURISMO RELIGIOSO EM UBERABA - O MEMORIAL CHICO XAVIER SERÁ A NOVA ATRAÇÃO

Uma média de 2.500 visitantes por semana é o que está recebendo o município de Uberaba, em Minas Gerais, todos  interessados em conhecer o museu e o túmulo do médium espírita Chico Xavier, falecido em 2002. Segundo dados da prefeitura da cidade, o turismo religioso é um dos principais atrativos do município e o segmento promete ganhar um incremento com a finalização das obras do Memorial Chico Xavier, que está sendo erguido no terreno ao lado do Parque Municipal Mata do Carrinho.
A construção do memorial tem participação do Ministério do Turismo, que já investiu mais de R$ 2,9 milhões na primeira e segunda fases do projeto, além da contrapartida da prefeitura, que inicia licitação da terceira fase, para a finalização da obra. A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2015.
Segundo informações da prefeitura de Uberaba, mais de 70% do projeto do Memorial já foi executado. O local já conta com a estrutura da galeria, da biblioteca, do café social e do anfiteatro concluídos. Ainda serão realizados os serviços de acabamento interno e o cercamento com grade na parte externa. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 4,5 milhões, sendo que, na primeira etapa, o Ministério do Turismo repassou R$ 1,95 milhão. Da segunda etapa, ainda estão sendo repassados os R$ 975 mil conveniados.
Além do interesse pelo legado deixado pelo médium Chico Xavier, Uberaba também recebe entre três e cinco mil visitantes por semana, aumentando em períodos de festas tradicionais como, por exemplo, a de Nossa Senhora D'Abadia (padroeira da cidade, em agosto). Nessa ocasião, são cerca de 100 mil pessoas, segundo a prefeitura da cidade; já a festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em novembro, atrai 40 mil visitantes.
O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, diz que a trajetória de bondade e filantropia do médium deixaram um legado importante para a cidade. Para ele, é natural que o município faça investimentos para receber turistas do Brasil e do exterior, já que Chico Xavier é considerado o mais importante nome do espiritismo no Brasil.
O projeto é do arquiteto Paulo Trajano. O local terá completa infraestrutura para receber os visitantes, como: guarita; estacionamento; conjunto de sanitários e arquibancada; sala reserva; administração; acervo; biblioteca; galeria para exposição; café social; varanda foyer; auditório e espaços externos como praças, passarelas e áreas gramadas.

HANS SCHAEPPI LANÇARÁ “MORTE NA PRAIA DO CRISTO”

O jornalista, escritor e empresário Hans Tosta Schaeppi (foto) vai lançar no próximo dia 7 de novembro, às 19 horas,  na Academia de Letras de Ilhéus, seu novo livro, “Morte na Praia do Cristo e outros contos”.
Em 2012, na reabertura dos trabalhos literários da Academia de Letras de Ilhéus, Schaeppi lançou com êxito o livro “O Velho Adolpho – a história de uma tocaia”, romance com ação desenvolvida na região cacaueira, no estilo amadiano. 
O novo livro, que tem prefácio do escritor Hélio Pólvora, membro da Academia de Letras da Bahia, é um lançamento da Editora Mondrongo e aborda vertentes diferenciadas, como policial, drama, romance e ação. O primeiro conto, que leva com destaque o nome do livro, “Morte na Praia do Cristo”, é um policial (que o autor do prefácio chamou de “detetivesco”), e que se desenvolve nas cidades de Ilhéus e Itabuna. 
A data de lançamento, 7 de novembro, foi escolhida juntamente com seus confrades da Academia, por coincidir com a Semana da Cultura. 
PERSONALIDADE DO ANO – Registre-se que, no último dia 18, no Centro de Convenções de Ilhéus,  Hans Schaeppi  foi homenageado com dois troféus  na festa Qualidade Profissional, promovida  pela revista “Folha da Praia”. O primeiro, como Personalidade do Ano, pela sua atuação como jornalista; o outro, pela sua empresa Chocolate Caseiro, pioneira em Ilhéus e com fama internacional  pela fabricação há 29 anos de chocolates finos. 

LINKTEL VAI INSTALAR E OPERAR WI-FI EM 60 AEROPORTOS

A Linktel, operadora de telecomunicação que se destaca como a única do país a oferecer serviço Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, acaba de receber concessão exclusiva da Infraero para a instalação e operação de sistema Wi-Fi em 60 aeroportos brasileiros, com a finalidade de levar a estes a mesma tecnologia de primeiro mundo, conduzindo o país a uma unificação de serviços Wi-Fi. 
A implantação do serviço começará em novembro e deverá ser entregue no final de 2015, com a previsão de ter 10 aeroportos com o serviço concretizado já em março próximo. Com este acordo a Linktel consolida-se como a maior operadora de Wi-Fi do Brasil e uma das maiores em nível mundial a operar em grande número de aeroportos de forma exclusiva e com tecnologia homologada pela Wi-Fi Alliance. 
Mais de 114 milhões de usuários serão beneficiados com o serviço de acesso gratuito em alta velocidade para transmissão de vídeos e fotos em HD, transmissão de arquivos e outros documentos, além de permitir acesso rápido à Internet. A tecnologia utilizada pela Linktel é compatível com a nova geração de hotspots 2.0, NGH2.0, lançado no começo de outubro em São Francisco durante evento organizado pela WBA - Wireless Broadband Alliance, onde a Linktel foi a única operadora do Brasil e América Latina participante do evento e do trial de lançamento. 
Os pontos de acessos nos aeroportos brasileiros também estarão preparados para o 3G/4G offload, com a finalidade de garantir que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

NOVO DIRETOR DE TURISMO

Em visita à terra natal, o brasileiro Georg Kapus (foto) está em São Paulo até o final de outubro para ser apresentado à indústria nacional do turismo como o novo Diretor para Brasil e Espanha do Turismo da Áustria. Com 40 anos de experiência, Kapus assume a função com o compromisso de estar próximo a toda cadeia da indústria, em busca da expansão no País do turismo na Áustria. 
Georg Kapus tem como meta, para o curto prazo, ampliar entre 8% e 10% a participação brasileira na economia do turismo austríaco. Atualmente, o Brasil ocupa a 38ª posição no ranking internacional de turismo daquele país. Em números, a classificação significa 72.504 chegadas e 162.359 pernoites de brasileiros em 2013, representando crescimento de 6,2% de pernoites, em comparação ao ano anterior.

ROTA DO SOL SEMANAL 31/10/2014 - ISSUU