Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

TURISMO COMO CIÊNCIA EM EVENTO DE GRAMADO

GRAMADO REALIZA EVENTO EM ABRIL – Como trabalhar o turismo como ciência Sustentável dos diversos destinos é o evento que está programado para se realizar na cidade de Gramado, entre 12 e 14 de Abril.
Estão sendo programados debates e palestras tendo como tema o turismo proferidos por ecólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores, sobre o tema específico que dá fundamento a toda a discussão.
ABERTO A TODO O PÚBLICO ESPECÍFICO – As inscrições poderão ser procedidas através do site www.forumgramado.com.br. O importante evento que movimentará toda a comunidade turística nacional é realizado pelo Sindtur Serra Gaúcha com o apoio decisivo da Prefeitura de Gramado, bem assim da Câmara de Vereadores daquele município.
O importante evento é destinado aos “players” do turismo brasileiro, bem assim aos dirigentes dos diversos destinos turísticos nacionais, aos legisladores, como também aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades.
É O FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS - Três eixos básicos constituirão o arcabouço do Fórum Gramado de Estudos Turísticos: a) Desenvolvimento sustentável, b) Entretenimento, c) Legislação e destino turístico.
O primeiro eixo vai abordar seguramente o Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do país. Será estruturado pelo programa de pós-graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul.
ROSSI E ZORZANELLO NA ORGANIZAÇÃO – A organização do importante evento – mais um que Gramado realiza – estará a cargo da empresa Rossi e Zorzanello, cuja competência vem sendo reafirmada através dos anos, sobretudo em virtude do sucessivo êxito pelo Festuris – Festival de Turismo de Gramado, que já se constitui no maior evento de negócios turísticos realizado por iniciativa privada no Brasil, com destaque, inclusive, para toda a América Latina.
Neste mês de Fevereiro, entre os dias 18 e 20, o Fórum terá o seu lançamento, o que acontecerá especialmente no Galpão Crioulo do Palácio Pratini, em Porto Alegre.
Já são confirmadas as presenças de competentes palestrantes que discorrerão sobre os temas que constituem os três eixos do Fórum. Um dos primeiros é o Dr. AUGUSTO NARDES, Ministro do Tribunal de Contas da União. Bem assim, do Diretor da OMT, Márcio Favilla, com a palestra: “O turista como consumidor hioposuficiente: uma visão global, abordando os aspectos práticos de um código internacional para a proteção do turista em viagem, e como o mundo tem esse comprometimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário