Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

QUE VENHAM MAIS TURISTAS EM 2019

Não gostaríamos de repetir a frase, mas, levando-se em consideração a crise momentânea, na segurança pública do Ceará, registramos que, infelizmente, esta se tornou um atrativo turístico, pois, a primeira iniciativa dos viajantes, quando desejam escolher um destino turístico, para desfrutar suas férias, realizar negócios, ou participar de eventos, é checar se a localidade almejada oferece segurança aos familiares, a si próprio e a amigos. Afinal, ninguém quer estar inseguro em sua terra-natal e nas que está visitando.
É lamentável que as secretarias do turismo, a estadual (Setur) e a municipal (SetFor) tenham investido na divulgação do potencial turístico da capital e dos municípios turísticos, em alguns dos municípios do Estado, e a violência tenha contribuído, para afugentar alguns turistas, oriundos dos principais polos emissores do Brasil, haja vista ocorrências desagradáveis, praticadas pelo crime organizado, mediante explosões em viadutos, prédios públicos e privados, alguns ônibus e Vans, automóveis de particulares e tiros em veículos da Polícia Militar, quando perseguidos, além dos assaltos à mão armada a cidadãos desprotegidos.
O certo é que a violência, na capital e em alguns municípios do Estado, não influenciou muito, na redução do número de visitantes, neste período do ano, época das férias escolares, em todo o Brasil, pois muitas pessoas programaram seus dias de lazer, com antecipação, às vezes, de meses, por questão de reservas de vagas, nos hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem, sem falar da compra de passagens aéreas e rodoviárias, bastante procuradas, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de cada ano. Deve ter havido desistências, claro, todavia não ocasionaram a não vinda de turistas ao território cearense, em visitas a familiares, a lazer e a negócios.
Bem! O Estado do Ceará, contando com o apoio das Forças Armadas, nos âmbitos federal, estadual e municipal, inclusive policiais oriundos de outros Estados da Federação, estão garantindo a segurança pública e prendendo bandidos, incluindo adolescentes, responsáveis diretos pela destruição de imóveis públicos e privados, afora assaltos aos habitantes, queima de veículos coletivos, como que, num desafio às Polícias Militar, Federal, Guarda Municipal, Civil e aos da reserva, convocados pelo governador Camilo Santana, para reforçarem o policiamento nas ruas, avenidas, praias, viadutos, túneis, praças e ambientes de lazer e entretenimento, além das blitzes nas rodovias federais e estaduais.
Para o Governo do Estado, tudo está sob controle e medidas drásticas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, com vistas a combater o crime organizado, no Ceará, cujos maus elementos, mediante a prática de ações criminosas, desafiam, diariamente, as autoridades constituídas, como que a propalar que quem manda e dita ordens são eles. A essa altura dos acontecimentos, devem ter sido presos, uns 400 ou até mais malfeitores, afora a transferência dos líderes para prisões de segurança máxima fora do Ceará.
Escrito isso, fazemos um apelo aos turistas, de todos os Estados do Brasil, para que não fiquem amedrontados, com o praticado e divulgado pelas mídias impressa e eletrônica, no tocante à violência pública, que, ultimamente, tem dado prejuízos a alguns segmentos da economia cearense e causado transtornos na mobilidade urbana. Que venham ao Ceará e desfrutem do que existe de útil, agradável e belo nas regiões do Litoral, das Serras e dos Sertões. 
Com a iniciativa do Governo do Estado, apoiado pelo Governo Federal, temos a certeza de que tudo voltará, brevemente, ao normal e a imagem do Ceará, referente a práticas de crimes nefastos, não mais ocorrerão, de maneira acintosa, pondo em risco a credibilidade do Governo Camilo Santana em sua segunda gestão. A ordem, sim, prevalecerá e o  Estado, com a consecutiva administração do secretário Arialdo Pinho, da Secretaria do Turismo do Ceará, e do secretário municipal de Fortaleza, Régis Medeiros, com apoio da iniciativa privada, continuará atraindo, cada vez mais, turistas às plagas cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário