Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

EXPOSIÇÃO PRECIOSA - 37 PEÇAS DE 18 MESTRES RENOMADOS ARTESÃOS ALAGOANOS

Artesão e mestre Valmir, em um momento de produção
As peças dos mestres artesãos alagoanos, conhecidas pela singularidade e representação da cultura e história de cada região do estado, vão se tornar, pela primeira vez, acervo do Governo de Alagoas. Para marcar o início da elaboração do acervo, o programa Alagoas Feita à Mão está apresentando desde anteontem, no Parque Shopping, a Exposição Preciosa com 37 peças de 18 Mestres renomados.
Conduzida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável também pela realização e curadoria do evento, a exposição ficará aberta ao público até o dia 16 de fevereiro, no piso L2, no espaço ao lado da loja Le Lis Blanc. Após essa data, as peças seguirão exibidas ao público de forma permanente no Museu Palácio Floriano Peixoto.
As produções mostram a pluralidade do Estado, tão diverso e singular. É direto da exposição que essas histórias serão contadas através das talentosas mãos dos artesãos que vêm do Muquém, em União dos Palmares, da Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, de Lagoa da Canoa e outros municípios.
A exposição, que marca o início da produção de um acervo próprio do Governo de Alagoas, será formada pelas mãos dos mestres: Dona Irinéia, João das Alagoas, Pedrocas, Arlindo Monteiro, Antônio de Dedé, Vânia Oliveira, Nelson da Rabeca, Maria Severiano, André da Marinheria, Aberaldo, Chico Cigano, Sil, Raimundo, Mestre Resêndio, Marinalva, Zezinho, Valmir e Maria de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário