Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

FESTIVAL DAS CATARATAS - PRESENTES MINISTROS DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Com a solenidade de abertura na quarta-feira (28), às 19h, no Recanto Cataratas Thermas Resort, o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), vem sendo palco de importantes discussões da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o turismo, com a participação de representantes dos nove países pertencentes ao grupo: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O ministro do turismo do Brasil, Marx Beltrão, já está confirmado.
As pautas do encontro estão divididas em dois momentos: a V Reunião dos Pontos Focais de Turismo da CPLP e a IX Reunião de Ministros de Turismo da CPLP. Durante os trabalhos, o Brasil assume a presidência pro tempore do grupo de trabalho, que até então era liderado por Timor Leste, com apresentação do Plano Estratégico de Cooperação em Turismo da CPLP formulado pelo País. Os desafios da implementação da Agenda 2030 nos países da CPLP também faz parte das discussões.
Além da agenda de trabalho, as autoridades conhecerão diversos atrativos da região, como as Cataratas do Iguaçu - consideradas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza - e a Itaipu Binacional - usina hidrelétrica que vem batendo sucessivos recordes mundiais na produção de energia.
O 12º Festival das Cataratas, que se encerrará hoje, 30, está recebendo cerca de 7, 5 mil pessoas, número recorde em toda a sua trajetória. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário