Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CONFRARIA NACIONAL DOS JORNALISTAS DE TURISMO - CONSOLIDA-SE EM SOLENIDADE HOJE À TARDE EM FORTALEZA

Avenida Monsenhor Tabosa
Em seguimento à iniciativa executada em 8 de junho passado, na Cidade do Salvador, quando foi proposta a fundação de uma entidade não classista e que se destina objetivamente a cultivar a amizade e a defesa e promoção de tão importante atividade econômica que é o TURISMO, está sendo consolidada a fundação da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo.
Em salvador, naquela oportunidade, participaram da histórica reunião os jornalistas especializados Carlos Casaes (Bahia), José Carlos de Araújo (Ceará), Flavio Gomes de Barros (Alagoas), Ivaldo Pinto de Barros (Alagoas), Luiz Felipe Moura (Pernambuco), Edmundo Lemos (Bahia), Sérgio Moreira (Minas Gerais) e Saulo Barreto (Paraíba).
A consolidação  acontece à tarde de hoje,  em reunião em Fortaleza, no auditório da ALMONT (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa) e sob os auspícios das autoridades e da cadeia produtiva turística local, com destaque o  Fórum de Turismo do Ceará.  Em reuniões periódicas, a Confraria que, já neste encontro agrega mais uma série de aderentes, promoverá o culto da amizade e, sobretudo, da defesa e promoção do turismo brasileiro.
PROGRAMAÇÃO: Dia 15/09 -  Manhã:  8:30 -  City Tour Fortaleza, início  9:30. Recepção pela diretoria da Cooperativa do Mercado Central – visita ao Mercado. 11:00 - Recepção pela SETFOR/ Secretário de Turismo de Fortaleza e SECULTFOR no Centro     Cultural Belchior. 12:00 - Passeio pelo calçadão da Praia de Iracema com visita ao Museu da Fotografia,  Estoril/SETFOR, Ponte dos Ingleses. Fim do City Tour. 
Tarde:   13:00 - Almoço com apresentação cultural a cargo da SETUR
Caucaia 14:00 -  Interação com os Secretários/as de Turismo de Aracati, Camocim, Caucaia, Jericoacoara, Juazeiro do Norte. 17:00       Recepção pela Diretoria da ALMONT -  Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa. Visita ao Corredor Turísticos / Comercial /Artesanal Monsenhor Tabosa. 18:00       Reunião no espaço reservado ALMONT para o ato de Consolidação da Confraria  Nacional dos Jornalistas de Turismo. 18:45 - Apresentação da ALMONT 19:15 -  Coquetel/lembranças oferecido pela ALMONT. Noite:    21:00 -      Recepção com jantar e eventos musicais oferecido pela Barraca Marulho 
Dia 16/9 - Manhã:  8:30 - Saída de Fortaleza com destino ao Município de Aquiraz.   9:30 -  Boas-Vindas pela Secretaria de Turismo de Aquiraz. 10:00 -  Breve apresentação sobre as potencialidades Turísticas de Aquiraz. 11:00 - Visita guiada ao Museu da Cachaça, Vila Engenhoca e Parque Temático    Engenhoca. 12:00 -    Almoço no Parque Temático Engenhoca 
Tarde: 13:00 -  Saída para a praia do Iguape.  13:30 -  Visita ao Engenho São Luiz (no caminho para o Iguape) .  14:00 - Visita as Rendeiras do Iguape. 15:00 - Visita ao Beach Park.  17:00 -  Retorno à Fortaleza. Noite:  21:00 -  Open Drink Boate Órbita (Dragão do Mar) 
Dia: 17/9   - Dia Livre / Fim do Evento.
PARCEIROS:  ABBMAR – Restaurante Beira Mar Grill -   ABIH-CE -  Hotéis: Costa do Mar, Fortaleza Mar, Marina Park, Praia Centro, Sonata de Iracema e Villa   Mayor,  ABRASEL: Boate Órbita, Pirata Bar, ALMONT:  AEPF: Barracas Marulho.  CBrasil,  Ernanitur, FUNTV,  Secretaria de Turismo de Aquiraz: Beach Park, Engenhoca, Engenho São Luiz, Rendeiras do Iguape, Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, Jacaré do Repente e Adauto Filho e Banda artistas de renome. 
APOIADORES: Secretaria de Turismo de Fortaleza – SETFOR, Secretaria de Turismo de Aracati, Secretaria de Turismo de Camocim, Secretaria de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário