Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

UM BRASIL DE DIAS INCERTOS

Certamente, a população brasileira não merece o terrível engodo em que estamos metidos, principalmente depois das operações “Mensalão” e “Lava-Jatos”. Quando se pensa que tudo está acabando, a corda estira mais. Do presidente Michel Temer, passando pelos ex-presidentes Sarney, Lula e Dilma Rousseff, a ministros, ex-ministros, senadores, deputados, altos executivos e doleiros as acusações de roubalheira e negócios escusos são tantas que cora até quem está sofrendo de impaludismo. É gente presa por todo lado e os que estão na fila do xadrez é impressionante. Esta semana, a grande expectativa gira em torno da saída do chefe da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot, o homem responsável pelas acusações aos vendilhões – ou ladrões? – da Pátria. Ele pede mais abertura de inquéritos, do atual presidente a outros medalhões? Pelo que se deduz, a sua postura firme irá até a última hora do seu mandato. Depois do dia 17, como se posicionará a nova procuradora? Seguirá o mesmo caminho do antecessor ou adotará o sistema de panos mornos, o “Laissez faire, laissez passer, lê monde va de lui même” dos iluministas franceses? Não há muita esperança num futuro próximo com os políticos que temos. É aguardar um milagre.
E O CÍNICO DOS CÍNICOS? – Antes beneficiado pelo procurador Janot com a delação que fez, baseada principalmente numa conversa às caladas da noite, no Palácio Jaburu, com o presidente Temer, o antes “empresário” vitorioso, sócio maior da JBS está encalacrado até à raiz pelo fato de, por engano, haver apresentado versão de uma gravação fajuta sobre figuras da nossa frágil República. Nela há revelações escabrosas, com a metralhadora giratória atingindo um ex-procurador, e insinuações sérias até a membros do próprio Supremo Tribunal Federal. Ao próprio Procurador Janot há veladas investidas. Depois o falastrão quis se desculpar dizendo que era conversa de bêbados. Agora, após suas desculpas, fica-se a pensar o que de fato há de verdadeiro nas declarações  de Joes e seu parceiro de trama, xxx. Merecem ele alguma credibilidade? Pelo caráter doentio, ao invés das mordomias que sempre desfrutou mundo afora, sem dúvida o lugar que merece é na Papuda. Sem dúvida “enriqueceria” na prisão o “status” dos que lá estão. 
FOI SÓ PARA AUMENTAR O NOSSO SOFRIMENTO? – Na última edição, comentamos que o meu Fortaleza Esporte Clube deste ano era um timinho que não inspirava a menor confiança dos sus torcedores, pois até o momento não revelara muito para se acreditar. Pois não é que o tricolor do Pici pregou uma boa peça?  Na partida final da fase classificatória da série B, a rapaziada antes tímida e sem maior inspiração ganhou de 1 x 0 do Moto Clube do Maranhão e se classificou para disputar com o Tupi de Minas Gerais qual dos dois irá ascender à Segunda Divisão do Brasileirão. O primeiro jogo da série será aqui, no Castelão. Caso novamente os jogadores do “tricolor de Aço” estejam em dia feliz, inspirados de novo na garra férrea de ídolos de outras eras,  como Sapenha,  Sanatiel, Moésio,  Mozarzinho, Carneiro e outros ídolos que nunca se entregaram, então estará aberto o caminho para fazer história. Um placar favorável com alguns gols amanhã será o caminho para conseguir o que há oito anos não foi capaz. Os que não fazem fé na equipe de agora, queremos queimar a linha.  Torcemos e muito para que o milagre aconteça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário