Apresentação de Chico Pessoa |
O povão prestigiou com presença maciça os 285 anos de Fortaleza, com a festa maior sendo o show de aniversário do dia 13 de abril, à noite, com Daniela Mercury recebendo aplausos no Aterrinho da Praia de Iracema. Antes da baiana, os cantores cearenses também prestaram sua homenagem à capital cearense.
Em vários outros pontos, o aniversário da Capital também foi comemorado. O rapper brasiliense Gog se apresentou no Cuca Che Guevara (Barra do Ceará) ao lado do grupo Faculdade Mental. No Parque da Liberdade, pela manhã, houve festa para o público infantil, com atividades de oficinas, brinquedos e espetáculos de teatro e circo. À tardinha, na Praça do Ferreira, a partir das 17 horas, David Valente fez inusitado show, tocando teclado com os pés. Depois, a programação continuou com Parahyba e Cia. Bate Palmas e, finalmente, Chico Pessoa.
JARDIM JAPONÊS – Após muitos adiamentos, finalmente houve, na segunda-feira, 11, a inauguração do Jardim Japonês, equipamento construído pela Prefeitura de Fortaleza e que dá mais vida à Avenida Beira Mar, Volta da Jurema, local para bons momentos de puro lazer. A inauguração fez parte da programação dos 285 anos de Fortaleza, à mesma comparecendo muitos fortalezenses, convidados, autoridades, inclusive o cônsul japonês em Recife, Akira Suzuki e a família Fujita, cujo chefe maior, Juzaku Fujita, foi o primeiro imigrante da terra do Sol Nascente a instalar-se em Fortaleza, com o seu Jardim Japonês, no Otávio Bonfim, no ano de 1923.
Jardim Japonês na volta da Jurema |
VÍDEO - Fortaleza em Todos os Sentidos, vídeo coletivo realizado para comemorar o aniversário da Cidade, foi lançado no dia 12 às 19h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). O vídeo reúne histórias que mostram a cidade através dos cinco sentidos: tato, audição, olfato, visão e paladar. No dia 13, foi exibido durante as festividades de aniversário, na Praça do Ferreira, a partir das 17h, e no aterro da Praia de Iracema, às 19h. A partir de hoje, percorrerá os bairros até 29, última exibição às 18h30, no Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 corações, 400 - Bom Jardim).
Apesar dos pesares, os fortalezenses continuam alimentando esperança de que, até a chegada da Copa de Futebol de 2014, sua cidade esteja realmente saudável em todos os sentidos, cumprindo-se promessas e protocolos assinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário