Desde o ano passado, a Infraero trabalha na elaboração do projeto para a reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella, de Teresina. A obra deve ser iniciada no segundo semestre do próximo ano e agora passa a ser uma das prioridades do Governo Federal, após a primeira reunião da Câmara de Política de Gestão, Desempenho e Competitividade, realizada na quarta-feira ,29, em Brasília.
Na reunião, a Câmara de Política de Gestão, Desempenho e Competitividade definiu que o setor de saúde e os aeroportos serão as prioridades para ações de gestão do Governo Federal. No começo da próxima semana, o Governo Federal lançará um plano específico para os aeroportos. As ações pretendem melhorar as condições de atendimento nos terminais, com a diminuição dos atrasos e o aprimoramento da questão logística. "
Com um fluxo de passageiros modesto para uma capital brasileira, o Aeroporto de Teresina deverá ter, após sua reforma, capacidade para receber até 2,5 milhões de passageiros por ano. Para a execução de toda a obra serão aplicados R$ 220 milhões, além de R$ 34 milhões destinados ao pagamento de indenização referente a desapropriações de moradores de terrenos próximos ao aeródromo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário