Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CONGRESSO DO SKAL MOVIMENTA O TURISMO BRASILEIRO


Já está inteiramente definida,  a programação  do 43º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, uma das mais importantes entidades  do segmento no mundo. A presidente do Skal Brasil, Ana Carolina Medeiros, e a empresária Enid Câmara de Vasconcelos, promotora e anfitriã do Congresso, estão cuidando de todos os detalhes com esmero para que tudo aconteça na pauta absolutamente precisa. 
Enid e Carolina
No pré-congresso os membros do Skal,  acompanhantes e convidados  irão conhecer Jericoacoara e seus encantos e farão “tour” pela Lagoa do Paraíso, em Jijoca,  em Jardineira, Pau-de-Arara, buggy e  outros meios de transporte da região. Tudo novidade para os participantes.  Em Fortaleza e Beberibe, no Congresso, haverá jantar dançante de abertura no “Buffet” La Maison, reunião dos Presidentes regionais, visita ao novo Centro de Eventos da capital cearense, com explanação do Secretário de Turismo do Ceará Bismarck Maia, “city tour” de compras em Fortaleza; e, em Beberibe, visita à Praia das Fontes e seus equipamentos turísticos, o mesmo acontecendo em Canoa Quebrada. O jantar de encerramento será no Hotel Coliseum, na Praia das Fontes.
ESTRATÉGIAS PARA EVENTOS -  “Com essa diversificada programação, que está sendo repassada com todos os pormenores  para  os cerca  de 300 participantes,   acreditamos  todos terão  oportunidade de melhor conhecer o Ceará, sua gente e seu potencial turístico”, segundo Enid Câmara. Past-presidente do Skal Internacional.
Como ressalta a “past presidente”,  “nunca a entidade teve um congresso em ambientes tão diversificados. Assim  vamos  oferecer  oportunidade de  mostrar  aos principais operadores de turismo do Brasil, agentes de viagem, transportadores, executivos de companhias aéreas nacionais e internacionais e jornalistas especializados o que existe de melhor no Ceará”.  
Ainda como parte da programação, mas como opção para quem desejar participar, haverá no dia 16, de 9 às 12 horas,  o seminário “Estratégias de Fortalecimento para a cadeia produtiva de Eventos e Turismo”, uma realização conjunta da Câmara Setorial de Eventos do Ceará, Skal Fortaleza, Abeoc e Sindieventos. Será no Salão Escuma do Marina Park Hotel.
O  43º Congresso Nacional do Skal Internacional Brasil acontecerá em Fortaleza e Beberibe, de 15 a 19 de maio, e no pré-congresso em Jericoacoara, de 11 a 14 do mesmo mês. O evento, que reunirá  as maiores lideranças do turismo brasileiro, é uma grande oportunidade de o Ceará mostrar o seu potencial turístico para importantes empresários da área, 
PROGRAMAÇÃO GERAL – Está assim delineada a programação do Congresso do Skal no Ceará:
Pré-Congresso - 10 de maio:  Chegada dos participantes do ao Marina Park Hotel, em Fortaleza.11 de maio: 7h às 8h – Café da Manhã no Marina Park Hotel; 8h – Saída do Marina Park Hotel para Jericoacoara;14h – Hospedagem na Pousada Blue Jeri; 17h – Caminhada nas Dunas do Pôr do Sol; Noite Livre. 12 de maio: Café da manhã na Pousada Blue Jeri; 10h – Tour à Lagoa do Paraíso; 16h – Retorno para Pousada. Noite livre. 13 de maio: 10h – Caminhada para Pedra Furada;
12h – Almoço Livre; 17h – Roda de Capoeira. Noite livre. 14 de maio: 9h – Retorno para Fortaleza – Marina Park Hotel.
CONGRESSO –15 a 19 de maio (quarta-feira a domingo). Locais: Fortaleza (Marina Park Hotel) e Beberibe – Ceará (Hotel Coliseum). 15 de maio: 8h às 18h – Recepção e Credenciamento dos Congressistas – Marina Park Hotel;  Programação Presidentes e Diretores – Marina Park Hotel -  8h às 8h30min - Palestra “Os Desafios e Oportunidades: Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016” – Palestrante: a definir; 8h40min às 12h – Reunião dos Presidentes; 12h – Almoço Livre; 14h às 16h – Palestra: “Gestão e Estratégias Frente aos Novos Desafios do Mercado” Palestrante: a definir 16h – Saída do Marina Park Hotel para Centro de Eventos do Ceará - Visita Técnica às instalações do Centro de Eventos; 19h –Saída do Marina Park Hotel para o Buffet La Maison; 19h30min – Recepção dos Convidados;  20h – Solenidade; 21h - Jantar Dançante – Buffet La Maison. 16 de maio:  9h – Saída Marina Park Hotel para os passeios;
9hàs 12h – City Tour em Fortaleza ou City Compras (os passeios acontecerão simultaneamente para conhecer os pontos turísticos de Fortaleza ou compras); 12h30min – Recepção na Barraca Crocobeach na Praia do Futuro; 13h - Almoço na Barraca Crocobeach, na Praia do Futuro,  e Show de Humor; 17h – Retorno ao Marina Park Hotel;  Noite livre. 17 de maio: 9h30min – Saída do Marina Park Hotel para o Hotel Coliseum em Beberibe; 12h – Recepção no Hotel Coliseum em Beberibe; 13h - Almoço no restaurante do Hotel Coliseum; Tarde Livre – Passeios opcionais (Falésias, Gruta, Morro Branco, Artesanato); 20h – Jantar no Hotel Praia das Fontes e visita aos salões de eventos (Vizinho ao Hotel Coliseum). 18 de maio:  7h30min – Saída do Hotel Coliseum para a Praia de Canoa Quebrada; 10h30min – Recepção na Praia de Canoa Quebrada no Restaurante Bom Motivo; 12h30min – Almoço no Restaurante Bom Motivo na Praia de Canoa Quebrada; 15h – Retorno ao Hotel Coliseum em Beberibe;  21h – Jantar de Encerramento no restaurante do Hotel Coliseum. 19 de maio: Manhã Livre; 12h – Almoço no restaurante do Hotel Coliseum; Retornos de Beberibe para o aeroporto pela manhã e à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário