Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

"VIVA O CENTRO FORTALEZA" - AMANHÃ, A 9ª EDIÇÃO DA MARATONA CULTURAL

Teatro na 8º edição
Amanhã, das 8h às 21h, acontecerá a 9ª edição do Projeto “Viva o Centro Fortaleza”: uma maratona de atividades culturais e artísticas, que ocorre em diversos equipamentos públicos e privados, com entrada franca ou ingressos populares para quase todas as atrações, em um grande convite para a população vivenciar o Centro por meio da arte. 
Com atividades concentradas em um único dia, resultantes de um trabalho coletivo para garantir maior visibilidade e presença de público à programação cultural no Centro de Fortaleza, a ação ocorre de forma integrada entre espaços, entidades e equipamentos culturais da sociedade civil, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), além de coletivos culturais e vários outros participantes.
O Viva o Centro Fortaleza visa à realização de ações mensais, com programação articulada entre os museus, teatros e diversos outros equipamentos culturais existentes no bairro, além dos mais diferentes espaços de fruição cultural, durante todo o dia com atividades diversificadas. Tem a promoção colaborativa de várias culturais e de turismo. 
FUNCIONAMENTO E PARTICIPAÇÃO - Em cada edição, as entidades envolvidas fazem sua programação e se articulam com as demais para montar um programa integrado, estimulando o público a permanecer no Centro, participando das múltiplas atividades oferecidas. Trata-se também de um convite a um outro olhar sobre o Centro de Fortaleza, bairro onde se localizam diversos equipamentos culturais com programação permanente. O "Viva o Centro Fortaleza" reforça a variedade desse cardápio cultural acessível a todos e trabalha conceitos como os de direito à cidade, ocupação e integração dos espaços públicos e privados, valorização da produção artística cearense e pleno exercício dos direitos culturais.
Integrado por cidadãos, entidades da sociedade civil, coletivos culturais, representantes do poder público e equipamentos culturais situados na região central de Fortaleza, o movimento tem promovido reuniões regulares desde maio de 2015, tendo realizado a primeira edição do projeto no dia 23 daquele mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário