Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO - UM EVENTO DO BRASIL PARA O EMPRESARIADO DO MUNDO

Silvio Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Rossi
No final desta semana, entre os dias 9 e 12, estará acontecendo na Serra Gaúcha, o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, um dos maiores encontros de negócio da América do Sul, com repercussão entre as grandes potências mundiais da modalidade. 
Durante um ano inteiro, assim que termina uma edição, a conceituada empresa Rossi & Zorzanello, comandada pelos empresários Marta Rossi, Silvio Zorzanello e Eduardo Rossi, se põe a campo projetando o evento que acontecerá no ano seguinte. O trabalho intenso e diuturno resulta no êxito que ano a ano é registrado. Daí a razão pela qual já se antecipa que o Festuris 2017 também confirmará que é um empreendimento vitorioso e aplaudido pela cadeia turística de todo o mundo.
SOLENIDADE DE ABERTURA - A Solenidade de Abertura do FESTURIS Gramado ocorrerá na próxima quinta-feira, 9, a partir das 20 horas, no Palácio dos Festivais em Gramado. Com a presença de mais de 1500 profissionais de Turismo vindos de todo o mundo, além de autoridades e os principais empresários do setor na América do Sul, a cerimônia terá a apresentação artística de Renato Borghetti, da cantora lírica Cristina Sorrentino e do Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela. 
.O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é presença confirmada para a abertura e também para o primeiro dia de Congresso e Feira. “O Ministério do Turismo, mais uma vez, marca presença no FESTURIS, apoiando a participação dos estados neste grande evento. Nosso estande, com mais de 500 metros de área, será um espaço para que os destinos das cinco regiões brasileiras promovam seus atrativos e produtos turísticos. Teremos oportunidade também de divulgar os principais programas, projetos e ações do MTur que interessam a gestores e entidades públicas e privadas”, destaca o Ministro.
Também são personalidades ilustres presentes o governador do RS, José Ivo Sartori, assim como o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, bem assim outras altas personalidades de diversos países.
O EVENTO - Mais e 10 mil profissionais de Turismo de todo o planeta este ano estarão reunidos m Gramado, envolvendo 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacional, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada. Serão  mais de 8 mil compradores, mais de 1500 agendamentos entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops. 
Este é o cenário que o FESTURIS Gramado terá, de 09 a 12 próximos, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais com capacidade para mais de mil expectadores. 
Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacional que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, alguns dos expositores confirmados com stand próprio.
Outra importante notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado. 
CONGRESSO FESTURIS - Nas manhãs dos dias 10 e 11, das 8h30 às 12, ocorre o Congresso no Palácio do Festivais com palestrantes como Caito Maia, CEO Chilli Beans, secretários de Turismo do RS e Santa Catarina (Victor Hugo e Leonel Pavan), ministro do Turismo Marx Beltrão, Vitor Peçanha (Co-fundador Rock Content), e empresários e CEOs de diversos setores.
FEIRA DE NEGÓCIOS FESTURIS - Nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas, ocorre no Serra Park, a Feira de Negócios. Com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais, a feira possui uma extensão de 20 mil metros quadrados. Todos os estados do Brasil estarão representados no evento. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, está dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.
NOVIDADES: Mice, Business, Gastronomia e Nova Identidade - O FESTURIS terá várias novidades como o novo layout e formato dos espaços Mice Corporativo e LGBT. Ambos os espaços terão formato novo com balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório.
O Espaço Business será um espaço compartilhado patrocinado pela Copa Airlines. É a opção que o FESTURIS oferece para que ninguém fique de fora de feira de negócios, e mesmo com pouco investimento possa ter seu espaço.
ESPAÇO GASTRONOMIA é  uma novidade com aulas show e que terá uma arena gastronômica assinada pela Sulgás e participação de chefs de renome.
Durante o FESTURIS 2017, a Rossi & Zorzanello lançará a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado.
ESPAÇO LUXURY: lançado em 2016, o espaço fechado para expositores e compradores do mercado de luxo de todo o mundo, o Luxury teve seu tamanho triplicado para esta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário