Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

FESTURIS: EVENTO EXITOSO E ORGULHO DE GRAMADO

Antonio Jose de Oliveira
Pres. da Abrajet - CE
O artigo desta semana, no jornal Rota do Sol Turismo, é dedicado ao 29º Festuris-, que será realizado, no período de 9 a 12 de novembro de 2017, na bela e acolhedora Gramado-RS - melhor dizendo - a Feira Internacional de Turismo. Trata-se de uma promoção da empresa Rossi&Zozarnello, em que o profissionalismo e o espírito ético falam mais alto.
Este evento, segundo foi divulgado, atrai mais de 10 mil profissionais de turismo, de todo o planeta, reunidos, na cidade de Gramado, no Estado do Rio G. Do Sul, com a participação de duas mil marcas, dentre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e da iniciativa privada.
Mas, não para no supracitado. Vale ressaltar a importante participação de mais de 8 mil compradores, mais de 1.500 agendamentos, entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais, vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações, afora workshops.
A Feira Internacional de Turismo, em dois espaços, sendo 22 mil metros de Feira de Negócios, no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e o Congresso Festuris, no Palácio dos Festivais, para mais de mil participantes, o que já é uma prova inconteste de êxito no mundo do Turismo.
Incluam-se, ainda, destinos internacionais, que virão ao Rio Grande do Sul, pela primeira vez, como: Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, alguns dos expositores confirmados com estande próprio. Merece destaque, outrossim, a presença de todos os Estados brasileiros, num espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. Afinal, é a primeira vez que todos os Estados da Federação estarão na Feira de Negócios, do retrocitado evento, orgulho dos gaúchos, em especial, da população de Gramado e de todos os brasileiros.
Agora, em se tratando de palestrantes, imperioso registrar, no decorrer do evento, os seguintes: Caito Maia, CEO Chilli Beans, Theo Orosco, CEO Exact Sales, Vitor Peçanha, CEO Rock Content, Magda Nassar (presidente Baztoa), Leonel Pavan e Victor Hugo
(Secretários de Turismo de SC e RS respectivamente), Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora, o Ba Khoa, embaixador do Vietnã, dentre outros. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a Solenidade de Abertura, no dia 9, e, para o Congresso e Feira, no dia 10. É esperada, também, a presença do governador do Rio G. do
Sul, José Ivo Sartori, para o primeiro dia de feira.
Por último, neste comentário, a honra em termos sido convidado, como presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Ceará), para participar do magno evento. Os antecipados agradecimentos a Marta Rossi e a sua eficiente equipe de trabalho pela deferência à nossa pessoa. Com certeza, muito aprenderemos com o que for explanado, nas palestras, na exibição de vídeos e na visita aos pontos turísticos da acolhedora e bela Gramado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário