Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2018

CALEIDOSCÓPIO 04/05/2018

NOTÍCIAS ALVISSAREIRAS – Nos últimos tempos, o Ceará tem sido bafejado por excelentes notícias no que diz respeito a turismo. Tudo graças à intervenção direta dos últimos governos do Estado, os quais contaram com trabalho dos mais elogiáveis pela sua Secretaria de Turismo. Fazia dois anos que vínhamos sendo embromados na repleta  idas e vindas da TAM (LATAM)  para fixação do um “hub” da empresa no nosso Aeroporto Internacional Pinto Martins. A disputa era acirrada com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Dias após dias crescia a frustração, sempre com desculpas não convincentes da TAM. Eis que, de repente mais do que de repente, a Secretaria de Turismo (leia-se o secretário Arialdo Pinho) soltou a notícia bombástica. Estava sendo costurada um grande “hub” de aviação para o Ceará, com perspectiva de ser concretizada em pouco tempo. E num curto espaço de tempo estava firmado o acordo para que Fortaleza fosse sede de um centro de conexões envolvendo a Air France, a holandesa KLM e a brasileira Gol. Tudo correu rápido e com elogiável intervenção do governador do Ceará, Camilo Santana. Finalmente, ontem,3, houve a festa de consagração do início efetivo do Centro de Conexões de Voos da AIR France/KLM/Gol. A operação começou com a chegada, à tardinha, de uma aeronave vinda de Amsterdã (Holanda)). Em seguida, pousou no Pinto Martins a aeronave operada pela Joon, marca da Air France, que veio a Fortaleza diretamente de Paris,  com festa de batismo das referidas aeronaves. O Governador Camilo, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário Arialdo Pinho e outras personalidades marcantes do Governo participaram dos dois voos. Solenidade prestigiada por grande número de autoridades e do “trade” turístico local marcou o acontecimento. Não bastasse este fato, outros ventos sopram a favor do turismo do Ceará, que se firma como um aliado de peso para a construção alvissareira da economia e finanças do Estado. A Justiça liberou que a Fraport Airport terminasse a obra iniciada ainda para a Copa do Mundo, deixada como “esqueleto de triste lembrança de irresponsabilidade”. Some-se ainda a esperada liberação para voos internacionais do Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, de Jericoacoara, a volta dos voos regionais para o interior do Estado e o aumento de frequências de voos de Fortaleza para outros estados e países. Não tenham dúvidas, o Ceará num futuro muito próximo, com os profundos alicerces plantados a partir do Porto de Pecém, também em tempos de ganhar seu hub com o Porto de Roterdã, e o agora Fortaleza Airport terá o respeito das comunidades nacionais e internacionais. 
PORTO DO PECÉM
PROMOÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE -  Na tarde/noite do próximo dia 15, no Hotel Beira Mar, a ABIH do Rio Grande do Norte promoverá importante workshop de capacitação para os agentes de viagem do Ceará, evento que tem a finalidade de promover o turismo e a hotelaria daquele Estado.
A ABIH/Ceará e a imprensa especializada em turismo do Ceará estará prestigiando a iniciativa da entidade hoteleira do vizinho Estado.
SEMINÁRIO DO AGROPACTO – No auditório do Sistema FAEC/SENAR, a partir das 7h30 do próximo dia 8, estará acontecendo o Seminário Quinzenal do Agropacto do Ceará, quando ocorrerá uma palestra sob o tema “As leis de incentivos fiscais e a viabilização da Assistência Técnica e inovação tecnológica. O palestran será o economista Honorato Feitosa, com MBA em Direito Tributário. 
VILAGE INN POÇOS DE CALDAS - Nomes consagrados da música popular brasileira fazem parte da programação de shows do Vilage Inn Poços de Caldas – uma das bandeiras da marca Nacional Inn Hotéis. Em março, aconteceu o show da banda Capital Inicial. No início de abril, foi a vez de Nando Reis se apresentar no local. Iniciativa vem se consolidando mês a mês, com presença crescente de público – hóspedes, viajantes e moradores da cidade. Eventos rolam nas dependências do Cenacon do Vilage Inn. Espaço pode receber até 2.500 pessoas. O próximo será no dia 9 de junho, batizado de 'Noite do Flashback', com atração especia a  “Mega Banda Show”.
O Hotel Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas conta com 206 apartamentos, divididos nas seguintes categorias: com varanda e sem varanda. Há, ainda, uma Suíte Presidencial e uma Suíte Master. Os quartos possuem decoração moderna, fechadura eletrônica com abertura por cartão magnético, TV a cabo LCD, cama box, ar-condicionado e frigobar. Toda a estrutura está dividida em três andares, com acesso por rampas.
PINTURA ESPECIAL - A American Airlines em parceria com a Marvel Studios e a organização americana dedicada à luta contra o câncer Stand Up To Cancer (SU2C) revelaram ao público uma aeronave Airbus A321T, com pintura especial do filme Avengers: Infinity War da Marvel Studios, além de imagens de pesquisadores da SU2C e membros da American que venceram o câncer. A imagem, que inclui o logo do Stand Up To Cancer, tem mais de 15 metros de comprimento e foi instalada na Tech Ops em Tulsa, nos Estados Unidos. O avião foi revelado aos membros da equipe que participaram da campanha durante um evento especial no Aeroporto Internacional de Los Angeles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário