Entre terça-feira e ontem, 4, no Expo Center Norte, na capital paulista, com expositores de vários países e estados brasileiros, aconteceu a World Travel Market Latin America, evento que movimentou a geração de negócios e potencializou a abertura de novos canais e possibilidades, alavancando a cadeia de turismo e viagens.
Como nas edições passadas, a Wtm Latin America 2019 atraiu um público mundial diversificado, que procurou se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, 8.000 visitantes influentes e 600 empresas de 50 países, entre as quais 42 operadoras, foram expositoras, fizeram networking, negociaram e se atualizaram com as últimas notícias do setor.
Destaques na Feira, vários estados promoveram em seus estandes suas principais atrações,
PRESENÇA DO MINISTRO - Durante a cerimônia de abertura, o ministro Marcelo Álvaro Antônio exaltou o momento de abertura do mercado brasileiro e destacou: chegou a hora do turismo. “A WTM é uma importante plataforma para que a gente possa mostrar ao mundo o momento que o Brasil vive, momento em que estamos de braços abertos ao capital estrangeiro, não só desburocratizando processos, mas também implantando de vez uma economia liberal”, discursou o ministro, citando vitórias recentes do setor, como a isenção de vistos para turistas de EUA, Canadá, Japão e Austrália e a abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro.
Na terça-feira, o ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou os estandes da WTM e realizou reuniões de sua agenda no espaço do Ministério do Turismo no Expo Center Norte. Entre as reuniões, o ministro recebeu Vinicius Lummertz, secretário de estado de Turismo de São Paulo e ex-ministro do Turismo; o secretário de Desenvolvimento e Promoção de Turismo da Argentina, Alejandro Lastra; e a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário