MAIO, UM MÊS MARCANTE - O último final de semana foi, de tristezas e recordações. No longínquo 19 de maio de 1951, na Igreja do Carmo desta Fortaleza, casei com a saudosa Angelita ,uma mulher bonita e cheia de dotes caseiros., mãe zelosa e dedicada aos nossos três filhos – Virginia Maria, Carlos Alberto e Maria Goretti. Ressalto com agradecimentos que os três continuam amigos fiéis e que ainda hoje são mais do que zelosos com este renitente e teimoso filho de Deus, próximo de chegar aos 94 anos. Não é nossa intenção, no momento, desfilar os 68 anos que tive ao lado da companheira fiel e dedicada esposa. Só adianto que ela, com o seu jeitão brejeiro de tratar e com os dotes da culinária, soube domar o boêmio que sempre fui. Este introito talvez inútil serve apenas como pano de fundo para as recordações que tenho do mês de maio. Foi neste quinto mês do ano que, nos dias 6 e 10, nasceram a Virginia e o Carlos Alberto. Foi também no mês de Maria que a Angelita, no dia 13 passou a morar na mansão eterna, ela que completaria 88 anos no dia 22. A força do destino me reservou, ainda agora, outros episódios marcantes. No sábado passado, 11, foi chamada para a outra dimensão Dona Maria Nely Mendes Vasconcelos, uma vizinha de longos anos aqui do nosso condomínio e viúva do também amigo Francisco das Chagas Vasconcelos. Mãe extremosa de sete filhos, dirigiu a família com uma dignidade ímpar, impondo-se pela suavidade no tratamento, como bem frisou sua nora Socorrinha, casada com o Everardo. No dia seguinte, outro choque. Na madrugada do domingo, após muitos dias hospitalizada, faleceu a av de minha neta Alessandra, Dona Ângela Collyer Santos Carvalho Lima, uma parnaibana de qualidades excepcionais e que viveu com dignidade e coragem ímpar, nos seus quase 94 anos (seria em Junho) após a morte do marido, engenheiro. Erton Carvalho Lima. Com dotes herdados de uma esmerada educação, Dona Ângela se impôs sem arrogância, sempre altaneira, enfrentando a vida com fibra após o falecimento do esposo, quando se viu obrigada a trabalhar na Federação do Comércio do Ceará, entidade em que se aposentou até quando chegou à idade limite para o labor. Foi um choque a morte da querida Amiga, que me chamava de Voínho em razão do tratamento que me dá sua nora e minha neta Alessandra. Felizmente ou infelizmente, a vida da pessoa pode durar bastante, mas no fim chega-se à única certeza: a morte. Com meus quase 94 anos, não me sinto preparado para a viagem final. Será num dos dias do mês de maio do não sei quando?
SETFOR NA IMEX 2019 – Através da Secretaria do Turismo, a Prefeitura de Fortaleza esteve presente na feira de Eventos IMEX, em Frankfurt, Alemanha realizada anteontem (22) e ontem(23/05) Alexandre Pereira e Erick Vasconcelos, secretário e secretário executivo do Turismo de Fortaleza, respectivamente, participaram do evento, mostrando o potencial turístico da capital cearense.
A Imex Frankfurt reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios e conta com cerca de 3.500 expositores de mais 150 países.
'DESTINO PARAÍBA' - O trabalho de divulgação do 'Destino Paraíba' não pára. A partir da terça-feira (21), a Empresa Paraibana de Turismo participou de duas atividades, em Salvador e Brasília. Na capital baiana, a estatal esteve na última etapa das rodadas de negociação do Roadshow JPA Travel Market. O evento foi para um público exclusivo: agentes de viagens que receberam informações sobre os principais roteiros turísticos da Paraíba, destacando os festejos juninos, tendo como carro-chefe o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
No mesmo dia, o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, este no Hotel Mercuri, em Brasília, no primeiro workshop da Operadora Abreu. Na quarta-feira (22), já em Goiânia (GO), aconteceu a segunda ação da PBTur, também com os principais vendedores da Abreu, que é uma das operadoras de turismo de maior influência nos mercados brasileiro e europeu.
ISENÇÃO DE VISTOS - Conforme publicação no Diário Oficial da União, daqui a menos de um mês não será mais exigido a obtenção de visto para o ingresso de turistas da Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos no Brasil. A decisão, defendida historicamente pelo setor de viagens, é uma forma de reforçar chegadas internacionais ao país.
O Ministério do Turismo, através da Embratur, planeja uma grande campanha de divulgação sobre a isenção de vistos para os turistas dos países contemplados, com ações digitais, de relações públicas e de publicidade. O Brasil já mantém acordos bilaterais de dispensa do documento junto a 90 países,
A estada dos visitantes liberados dos vistos no Brasil poderá ser de até 90 dias, prorrogável por igual período, desde que não supere 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário