Com a nomeação publicada na terça-feira, 21 de maio, no Diário Oficial da União, o empresário pernambucano Gilson Machado Guimarães Neto (foto) é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo. A posse está marcada para 29 de maio, às 18h, em uma solenidade na sede da autarquia, no Setor Comercial Norte, em Brasília.
Antes de assumir o cargo, o novo presidente da Embratur atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.
A partir de agora, Machado Neto será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
PERFIL - Gilson Machado é recifense, tem 51 anos, e sua formação profissional é em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ele é conhecido principalmente no Nordeste brasileiro, e atua há mais de 30 anos no setor turístico. Seus negócios nessa área estão localizados em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi. O novo presidente da autarquia ainda possui experiência como produtor de eventos e no ramo de radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste. Antes da nomeação na Embratur, Gilson Machado Neto era secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. Nessa pasta, ele chegou a atuar também como secretário de Mudança do Clima e Florestas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário