Mecanismos que contribuam para colocar definitivamente o turismo na agenda econômica do país estão em discussão no 1º Encontro de Líderes, que aconteceu nos dias 16 e 17, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O evento foi aberto no dia anterior com participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro (foto).
Empresários, investidores, profissionais do setor turístico e representantes de destinos de todo o Brasil participaram do encontro, em ambiente propício à troca de conhecimentos e geração de negócios. De acordo com dados do MTur, o turismo gera 6,5 milhões de empregos no país e pode fortalecer muito mais a expansão da economia.
PAINÉIS - A pauta de discussões do encontro incluiu temas como diretrizes, planos e estratégias para o desenvolvimento do Brasil por meio do turismo; financiamentos como fator essencial de crescimento socioeconômico; o impacto da conectividade aérea no turismo e programas e linhas de crédito para o setor.
No último dia do evento, houve apresentações e debates sobre integração de investimentos - Argentina, Brasil, Paraguai; projetos que geram impacto econômico no setor de turismo e fundos de investimento na visão do investidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário