Taça e bola da final |
No templo maior do futebol nacional, o Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, s seleção brasileira de futebol estará enfrentando no domingo à tarde o selecionado do Peru, em partida que decide qual será o campeão da taça CONMEBOL Copa América Brasil 2019.
Neste confronto final, o selecionado brasileiro apresenta-se como favorito, levando-se em conta que., no primeiro jogo da Copa vencemos o adversário de amanhã pelo elástico placar de 5 x 0. Contudo, o Peru, depois da goleada recuperou-se amplamente, classificando-se nas oitavas, quartas de final e semifinal, derrotando categorizadas seleções, inclusive a do Chile, campeã da última Taça América. Não será um jogo fácil. Se os nossos representantes não estiverem em dia inspirado, não se aplicarem devidamente “a vaca pode ir para o brejo”. Não desejamos que isto aconteça. De qualquer forma, acreditamos que os comandados do técnico Tite nos pouparão do vexame que o Uruguai nos pregou em 1960, no mesmo Maracanã, ganhando a Taça do Mundo, pelo placar de 2 x 1.
OS LITIGANTES – Espera-se que o Brasil jogue, de início, com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquiinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Phippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.
O Peru entrará em campo com: Arias; Isla, Medel, Maripan, Beaisejour, Pulgar, Aráguiz,, Vidal, Fuenzailda, Sanchez e Vargas.
Os árbitros será o chileno Roberto Tobar, auxiliado pelos assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile. Já o árbitro de vídeo (VAR) será o também chileno Julio Bascuñan
CERIMÔNIA - A Cerimônia de encerramento da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, antes do início da parida entre Brasil e Peru, será a parte final da história iniciada na celebração de Abertura da competição, no último dia 14 de junho. A energia e união dos povos sul-americanos volta a ser exaltada no espetáculo que tem a concepção de Edson Erdmann, criador e diretor artístico de espetáculos, eventos e shows.
No Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Anitta e Pedro Capó são as atrações musicais da grande final desta 46ª edição do torneio mais antigo de seleções do mundo. Será a primeira vez que a estrela brasileira fará um dueto com astro porto-riquenho.
A CONMEBOL - A 46ª edição do torneio e que retornou ao Brasil depois de 30 anos, com jogos em seis estádios de cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), conta com 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.
Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participaram como convidados.
TERCEIRO LUGAR – Amanhã as 16h na Arena Coríntias ocorre o jogo Argentina X Chile
Nenhum comentário:
Postar um comentário