A Faculdade CDL promoverá no próximo dia 10 de julho (quarta-feira), a partir das 18h30, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (Rua 25 de Março, Nº 882 – Centro), o lançamento da 3ª edição do livro A HISTÓRIA DA AVIAÇÃO NO CEARÁ. Na oportunidade haverá a apresentação da obra e uma sessão de autógrafos com os autores da publicação, jornalistas Augusto Oliveira e Ivonildo Lavôr.
A nova tiragem do livro A HISTÓRIA DA AVIAÇÃO NO CEARÁ retrata os fatos ligados ao passado e atualiza os recentes avanços que o Estado vem desenvolvendo no setor, em especial na área de infraestrutura aeroportuária, com influência direta na economia e no incremento do turismo. Fatos como a chegada de novos terminais aéreos no Ceará; a presença da alemã Fraport Airport na administração do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e o hub da AirFrance/KLM/Gol, com reflexo significativo na ampliação das viagens internacionais a partir da capital cearense, constam dessa nova edição do livro.
Em relação aos fatos do passado, o livro A HISTÓRIA DA AVIAÇÃO DO CEARÁ ressalta a façanha de desbravadores, a exemplo de Euclydes Pinto Martins, que realizou uma viagem, a bordo de um hidroavião, entre Nova York e o Rio de Janeiro, em 1923, com passagem por Camocim, sua terra natal. Outro destaque é Antônio Henrique da Justa, outro cearense com lugar na história por ter seu nome associado à invenção do helicóptero.
Além de ser dirigida para pesquisadores e entusiastas em aviação, a publicação foi pensada também para contribuir no desenvolvimento profissional de professores e alunos à medida em que oferece dados até então pouco difundidos em termos literários locais.
O livro HISTÓRIA DA AVIAÇÃO DO CEARÁ tem, assim, essa proposta de mostrar fatos do passado e seus reflexos no presente, onde Fortaleza é tida hoje como referência na aviação comercial no Nordeste brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário