Vitoria do Brasil sobre a Argentina |
Para se credenciarem a disputar a partida final da Copa América, as seleções do Brasil e do Peru jogaram as partidas semifinais da s últimas terça e quarta-feira, respectivamente contra a Argentina e o Chile.
Depois de uma peleja em que a flor da pele dos jogadores esteve à mostra, do começo ao fim, o Brasil conseguiu suada vitória contra os portenhos por 2 x 0. O placar da noite de terça-feira no Mineirão não diz tudo sobre o jogo. É verdade que os nossos representantes jogaram razoavelmente bem, determinados, com seu padrão de toque de bola conhecido. Mas encontraram uma Argentina bem postada, em que seu craque maior, Messi, sempre foi uma ameaça. Os dois tentos do Brasil foram marcados, o primeiro por Gabriel Jesus, na fase inicial, numa jogada em que mostrou raça e qualidade no chute final; o outro, no segundo tempo, numa trama em que Daniel Alves foi o primeiro arquiteto, passando a bola por Gabriel e finalmente finalizada por Firmino.
Registre-se que o Brasil passou por sufoco nos dois tempos do jogo. Messi teve uma boa finalização, mas a boa teimosa bateu no travessão. Outras várias tentativas também foram frustradas, umas pela falta de sorte dos ofensivos, outras graças ao bom posicionamento dos nossos defensores.
A VITÓRIA DO PERU – No jogo da quarta-feira, quando se pensava numa vitória do Chile, em razão de suas ótimas apresentações nas fases anteriores, eis que o Peru venceu com folga por 3 X 0. Os peruanos foram eficientes nos dois tempos de jogo, esqueceram a “zebra” de uma derrota elástica para o Brasil, na fase inicial da Copa. Foram eficientes nos dois tempos do jogo. Seus gols foram de Flores e Yotúm, no primeiro tempo; e Guerrero, na fase final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário