Além de ocupar o primeiro lugar no ranking geral de visitantes estrangeiros que vieram ao Brasil em 2018, a Argentina é, também, o principal mercado internacional emissor de Alagoas. Impulsionado por esses dados, o destino participou da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2019), realizada entre 5 e 8, em Buenos Aires.
Articulado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o estande de Alagoas reúniu hoteleiros e técnicos da pasta que apresentaram ao público geral e profissionais de turismo os diferenciais, produtos e atrativos alagoanos. A estimativa para esta edição do evento é de 100 mil pessoas.
Com foco na busca por melhorias na malha aérea, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participou de uma intensa agenda de reuniões com operadores de turismo e companhias aéreas. Na segunda-feira (6), o gestor se reuniu com a diretoria da empresa Despegar, operadora e agência de viagem Argentina pertencente ao grupo Decolar, no Brasil. Em seguida, recebeu no estande de Alagoas Gabriel Sanchez, sócio gerente da empresa Argentina All Seasons, uma das principais operadoras do país. A agenda contou, ainda, com reuniões com a companhia GOL e com o Comitê Visite Brasil, comandado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
A programação de Alagoas continuou também na feira da Associação Cordobesa de Agência de Viagens (ACAV), que acontece desde ontem na cidade de Córdoba, no interior da Argentina. Também com estande, as belezas alagoanas pretendem encantar os três mil visitantes da exposição.
Já no Paraguai, em Assunção, o Destino Alagoas se fará presente no espaço da Embratur, na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), de hoje até o domingo próximo. Por lá, os produtos turísticos alagoanos serão tema de um workshop ministrado pelos técnicos de promoção internacional da Sedetur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário