Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

BMW JAZZ FESTIVAL

O BMW Jazz Festival, inicialmente anunciado apenas para São Paulo, terá uma edição em formato especial no Rio de Janeiro. As quatro principais atrações do evento  Sharon Jones & The Dap Kings, Wayne Shorter, Joshua Redman e Marcus Miller  se apresentarão no Teatro Oi Casa Grande hoje e amanhã.
No dia 10, noite, dois grandes saxofonistas tenores de diferentes gerações estarão em cena: Wayne Shorter, músico lendário surgido nos anos 60, e o premiado californiano Joshua Redman, filho do músico Dewey Redman, tido como um dos mais importantes artistas do gênero lançados na década de 90.
A noite seguinte receberá uma diva do soul e um grande representante do jazz fusion. Dona de uma voz poderosa, Sharon. A abertura ficará por conta do compositor e baixista americano Marcus Miller, que promove um tributo a Miles Davis.
O festival em São Paulo acontecerá de 10 a 12 de junho, no Auditório Ibirapuera. Além das quatro atrações que virão ao Rio, a edição paulista terá shows de Billy Harper, Funk Off Brass Band, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Tord Gustavsen Trio, Renaud Garcia-Fons e Zion Harmonizers, workshops com algumas atrações do evento e programação gratuita ao ar livre no Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário