O Sebrae/CE recebeu na quinta-feira (03), uma comitiva vinda de Santa Catarina para conhecer as experiências do Ceará na implantação da RedeSimples, projeto nacional que visa desburocratizar o registro de novas empresas. O grupo visitante foi composto por representantes da Junta Comercial, membros de secretarias e outros órgãos do Governo do Estado de Santa Catarina, além de representantes do Sebrae/SC.
A visita técnica começou na sede do Sebrae/CE, onde a comitiva de Santa Catarina recebeu as boas vindas da diretoria da instituição e pôde presenciar a fala da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, que apresentou os projetos de integração que estão sendo desenvolvidos pelo órgão estadual.
Na oportunidade, Carolina destacou a relevância da visita.e apresentou o cenário atual de aberturas de empresas no estado e as ações realizadas que possibilitaram a simplificação de procedimentos, acentuando que na Redesim “o trabalho de integração é, sem dúvida, o de simplificar e redesenhar os processos em cada órgão”.
Na sexta-feira (04), a comitiva de Santa Catarina foi à Jucec para participar de uma série de reuniões com órgãos de registro e licenciamento estadual e municipal, como a Secretaria da Fazenda (Sefaz/CE), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
REDESIMPLES - A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização visa racionalizar o processo de abertura de empreendimentos, envolvendo todos os órgãos responsáveis por tais procedimentos nas esferas de governos federal, estadual e municipal, disponibilizando para os usuários um conjunto de informações, orientações e procedimentos que permitam simplificar o processo de registros e baixas de empresários e pessoas jurídicas, assegurando, como dispõe a norma, a entrada única de dados cadastrais e de documentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário