Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CEARENSE WALTER LESSA É CIDADÃO SOTEROPOLITANO

Registro da recepção do título
O fotógrafo e jornalista Walter Lessa – José Walter de Lessa Pontes, cearense de nascimento (Itapipoca), mas vivendo na Bahia desde os 17 anos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Salvador-Bahia com o título de “Cidadão Soteropolitano”. A comenda conferida pelos vereadores baianos é uma retribuição por tudo quanto Lessa plantou, tanto no plano profissional como pessoal.
Chegando à Bahia em plena juventude, Walter Lessa radicou-se, de início, na cidade de Jequié, onde logo conviveu com a família do ex-Governador Antônio Lomanto Júnior. Do seu histórico consta que recebeu daqueles amigos uma máquina fotográfica com a qual transferiu-se para a capital baiana.
A partir de então, identificou-se com a atividade de fotógrafo, integrando em Salvador a equipe do consagrado fotógrafo de Leão Rosenberg, com o qual conheceu os mistérios da profissão. Por todos estes anos, Lessa registrou uma trajetória sobremaneira rica em atuação, tendo, inclusive, sido por muitos anos Presidente da Associação dos Fotógrafos local, oportunidade em que, inclusive, notabilizou-se por adquirir a sede própria da entidade.
Lessa foi levado a se incorporar à equipe de servidores do antigo DERBA – Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia, onde ocupou, inclusive, o cargo de Diretor no setor de comunicação. Há muitos anos é integrante  da direção da Associação Baiana de Imprensa.
A solenidade que ocorreu no Salão nobre da Câmara de Vereadores de Salvador foi sobremaneira prestigiada. Além do Autor da proposição, lá estiveram o Almirante Comandante da Base Aérea, o Presidente da ABI –Associação Baiana de Imprensa e Diretor do jornal Tribuna a da Imprensa, Walter Pinheiro, o Presidente da Academia Baiana de Letras, Joacy Góes, além de desembargadores e profissionais dos diversos setores da sociedade baiana.
Representando, inclusive, o editor deste veículo, José Carlos de Araújo, esteve prestigiando a solenidade o jornalista baiano Carlos Casaes, que foi parceiro de Lessa em incontáveis ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário