Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CAIS DO SERTÃO - UMA NOITE NO MUSEU ENCENA “MORTE E VIDA: SEVERINA”

O sexto encontro do projeto Uma Noite no Museu, ação de êxito que possibilita a instituições de ensino da Região Metropolitana do Recife representarem o Sertão a partir de intervenções artísticas - música, performance, peças de teatro, cordel -, recebeu, na terça-feira (19), às 18h, os alunos da Erem Prof. Carlos Frederico do Rêgo Maciel, de Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife. As apresentações foram encenadas nos seis espaços que compõem o Centro Cultural Cais do Sertão.
A encenação teve como prerrogativa apresentar os Severinos, homens que migram não apenas no espaço físico, mas também no interior, no processo de reconhecer-se no tempo e na psique, como um elemento deste ciclo infindável de miséria, violência e apesar de tudo vida.
Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa foi uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e destacou a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Ao final de todas as apresentações, os trabalhos foram avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão e as melhores obras receberam prêmios..
“O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário